Wine Spectator atribui 90 pontos ao Assobio Tinto

A revista americana Wine Spectator divulgou antecipadamente o ‘Buying Guide’ da edição de Março. Neste figura o Assobio Tinto 2014, reconhecido como ‘Best Value’ - vinho com melhor relação preço qualidade, com 90 pontos. A publicação, com 3,5 milhões de leitores estimados em todo o mundo, destaca a frescura, a fruta, os detalhes de especiarias e os taninos macios deste vinho tinto duriense da  Quinta dos Murças
Assobio Tinto 2014
Assobio Tinto 2014
O Assobio Tinto 2014 resulta do blend das mais tradicionais castas autóctones do Douro - Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca - respeitando a tradição vitivinícola da mais antiga região demarcada do mundo. O perfil equilibrado, fresco, versátil e gastronómico espelha as condições únicas do vale do Douro marcado por diferentes terroirs e um clima extremo, aliado a práticas agrícolas sustentáveis. 

Junto a um dos limites da  Quinta dos Murças encontramos encostas íngremes formando um vale. Neste local, de orientação maioritariamente a Norte, mais protegido do sol, quando o vento passa ouvimo-lo assobiar. É de vinhas como as que ali se encontram, de parcelas com características únicas, a cotas mais elevadas, que provém o Assobio branco, rosé e tinto. 

A gama Assobio faz parte do portefólio de vinhos da  Quinta dos Murças, aos quais se juntam o Minas, o Reserva, o Margem, o VV47, o Porto Tawny 10 anos, o Porto Vintage e o azeite virgem extra.

Conteúdos sobre a  Quinta dos Murças:
A origem dos vinhos e suas características: Quinta dos Murças

75 Cl – P.V.P. Recomendado com IVA €7,50

Comentários

Mensagens populares