Conceito Espumante Brut Nature 2013 ideal para jantares festivos

Nas festas de fim de ano, o espumante ocupa o lugar de destaque e é o elemento que não pode faltar. Para os jantares de família, o Conceito Espumante Brut Nature 2013 é a escolha certa. 
Conceito Espumante Brut Nature 2013
Conceito Espumante Brut Nature 2013
Nas festas natalícias as famílias reúnem-se à mesa e o Conceito Espumante Brut Nature 2013 é o acompanhamento ideal.

Produzido em Freixo de Numão, uma freguesia perto de Vila Nova de Foz Côa, o Conceito Espumante Brut Nature 2013 teve origem numa vinha com cerca de 10 anos. Esta zona granítica integra a Região Demarcada do Douro e é conhecida pela produção e qualidade dos seus vinhos, à qual este espumante não escapa. 

Por outro lado, o Conceito Brut Nature 2013 destaca-se ainda por ter sido produzido com uvas da casta austríaca Grüner Veltliner, o que o torna único no mercado.

Este espumante dos vinhos Conceito resulta de uma colheita muito especial, onde apenas 2000 garrafas foram produzidas. Passou oito meses em estágio em barricas usadas de carvalho francês com bâtonnage regular, de forma a dar mais corpo ao vinho e desenvolver um sabor complexo. As garrafas estagiaram em temperatura fria constante durante 24 meses, uma condição fundamental para a produção de um aroma rico, bolha fina e mousse cremosa.

Este é um vinho espumante com perfil distinto, marcado pela explosão aromática, acidez equilibrada e boa estrutura, que conferem ao vinho grande precisão e dinamismo. Para além disso, enquanto Brut Nature, não tem adição de açúcar, exibindo assim em plenitude a sua singular combinação de casta e terroir.

Comentários

Mensagens populares