Lavradores de Feitoria lança ‘Três Bagos Grande Escolha’ da mítica colheita de 2011

As novidades da duriense Lavradores de Feitoria (LF) – projecto de vinhos criado em Setembro de 2000 e que se mantém único na sua filosofia (consultar informação “Sobre a Lavradores de Feitoria”) – não param de chegar. Após a novidade do ‘Três Bagos Reserva tinto’ e da mudança de imagem que celebra os 16 anos de actividade da empresa, é tempo de apresentar a nova colheita do seu topo de gama: o ‘Três Bagos Grande Escolha tinto 2011’.
Três Bagos Grande Escolha tinto 2011
Três Bagos Grande Escolha tinto 2011
Após o recente reconhecimento na última edição do ‘Encontro com o Vinho e Sabores’, em Lisboa, onde alcançou o prestigiado prémio ‘A Escolha da Imprensa’ e a distinção internacional com 92 pontos atribuídos pela conceituada revista norte-americana Wine Spectator, a expectativa é muita para este ‘Três Bagos Grande Escolha’. A juntar, o facto de ser da tão mítica colheita de 2011. Um vinho produzido apenas em anos de colheitas excepcionais, proveniente de vinhas com idade superior a 60 anos, que o tornam um néctar sublime e uma referência para o melhor que se faz no Douro.

Um vinho intenso e complexo só ao alcance dos grandes vinhos durienses com um carácter bem vincado. Com uma cor vermelha viva e bastante profunda, o ‘Grande Escolha 2011’ remete-nos para um patamar superior no que toca à elegância dos vinhos tintos. 

A sua exuberância no nariz faz sobressair os seus aromas mais silvestres e a delicadeza das notas amadeiradas, integradas de uma forma equilibrada no seu processo de estágio ao longo de 16 meses. É um vinho elegante e muito saboroso, onde é perceptível a presença uniforme de taninos e acidez, uma combinação perfeita que tornam este ‘Três Bagos Grande Escolha’ um vinho que vai seguramente beneficiar com o tempo de espera em garrafa. Uma edição que virá a alcançar o estatuto de “Estágio Prolongado”, sendo relançado daqui a uns anos. 

A gama ‘Três Bagos’, nomeadamente o tinto ‘Grande Escolha’, já nos habitou a grandes vinhos e o reconhecimento, dentro e fora de portas, tem sido uma constante para a LF. Em Outubro foi a vez de ‘Robert Parker - The Wine Advocate’ atribuir 91 e 92 pontos, respectivamente ao ‘Três Bagos Grande Escolha tinto 2009’ e ao ‘Três Bagos Grande Escolha “Estágio Prolongado” tinto 2005’. 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Três Bagos Grande Escolha tinto 2011 . DOC Douro
PVP: €34,99 (750ml)
Número de garrafas: 3460 
Álc.: 15,0%  •  Acidez Total: 5,30g/l  •  pH: 3,76


Comentários

Mensagens populares