Kopke Porto 10 Anos Branco é o “Wine of the Week” de Jancis Robinson

Crítica britânica destaca a marca Kopke

O Porto Kopke 10 Anos Branco está em destaque durante esta semana no site da prestigiada crítica britânica Jancis Robinson.  

No artigo publicado na passada sexta feira, a jornalista e Master of Wine britânica Julia Harding descreve este vinho como “um líquido dourado profundamente polido e deliciosamente intenso” e acrescenta que é um vinho “aromático, graças às castas mas também devido ao processo de maturação que ocorre em barricas de madeira de 50 anos, em Vila Nova de Gaia”.
Kopke Porto 10 Anos Branco
O artigo recomenda também que é um vinho para “saborear sozinho, a qualquer hora do dia (talvez após 11 horas), desfrutando-o com uma contemplação ou após uma refeição, ou harmonizando na plenitude com a maioria dos queijos duros tangy (fantástico com parmesão). Ou um bom livro. É realmente muito intenso para qualquer tipo de aperitivo.”

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus realça que “A qualidade e a consistência dos Vinhos Brancos de Idade da Casa Kopke são sem dúvida mais um argumento de peso e de singularidade desta marca: é algo que mais nenhuma Casa possui! A Jancis tem seguidores em todo o mundo e este destaque, numa época tão próxima do Natal, na qual o Vinho do Porto tem mais protagonismo, é algo que nos enche de orgulho e nos motiva.”

Para a Julia Harding este vinho é surpreendente e possui “aromas intensos de damascos temperados, secos e de amêndoa sendo tão perfumado que se destaca até mesmo no final de uma longa degustação. O vinho possui uma doçura intensa, finamente equilibrada pela acidez e com álcool extremamente bem integrado.


Comentários

Mensagens populares