Herdade das Servas estreia topo de gama ‘Sem Barrica’

Um vinho que mostra a genuinidade dos alentejanos de outrora
Herdade das Servas Sem Barrica 2015
Já disponível “um pouco” por todo o país e ilhas

Mudam-se os tempos, mas a vontade de criar algo genuíno permanece intacta na Herdade das Servas. O produtor de Estremoz, no Alentejo, volta a surpreender o mercado com mais uma novidade absoluta, o ‘Herdade das Servas Sem Barrica’, a estrear com a colheita de 2015. Um vinho que, como o nome indica, não tem estágio em (barricas de) madeira, o que nos remete para a genuinidade dos vinhos alentejanos de outrora. 
Herdade das Servas Sem Barrica 2015
Este “unoaked”, utilizando o termo inglês, é um tinto no seu estado mais puro, onde sobressai a tipicidade das vinhas da Herdade das Servas. Uma lufada de ar fresco para os vinhos alentejanos e seu legado na história vitivinícola do país.

Sem madeira, o estágio decorreu durante seis meses em inox; depois de engarrafado repousou durante mais seis meses na cave da Herdade. A predominância da casta Alicante Bouschet (70%), aliada às castas Syrah e Touriga Franca (ambas 15% cada), dá corpo e volume a este vinho profundamente alentejano, que apresenta um enorme potencial de guarda, que poderá ir até aos 10 anos em perfeitas condições de consumo.

O ‘Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2015apresenta uma cor vermelho profundo e revela os aromas mais primários das suas uvas – frutos pretos bastante frescos, onde sobressaem a amora, a ameixa e a cereja –, com notas licoradas. É um vinho ainda jovem, mas intenso, volumoso e estruturado, com um final de boca vinoso e persistente, capaz de acompanhar carnes vermelhas e caça, enchidos e queijos também eles intensos

As mãos dos irmãos Carlos e Luís Serrano Mira estão bem presentes neste novo vinho da Herdade das Servas, uma ideia agora tornada realidade e que vai ao encontro da verdadeira história dos vinhos alentejanos tão preservada por esta família, que produz vinhos desde 1667. Um vinho equilibrado e extremamente apelativo para críticos e enófilos, o novo ‘Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2015’ procura dar continuidade ao trabalho de excelência que têm vindo a desenvolver.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Herdade das Servas Sem Barrica tinto 2015
PVP: €10,00
Garrafas: 30.000 (0,75cl)
Alc.:15,0%  •  Acidez Total: 5,9g/l  •  Açúcar Residual: 0,4  •  pH: 3,62


Comentários

Mensagens populares