Prova vertical de vinhos Quinta do Mouro em Lisboa

Quinta do Mouro realiza uma prova vertical de vinhos na próxima 3ºfeira, dia 27 de janeiro, das 18h30 às 20h30 na Garrafeira Empor Spirits and Wine (Rua Castilho, 201 D – 1070-051 Lisboa). A entrada nesta rara prova tem o custo de 5€ por pessoa, dedutíveis em compras, no dia, dos produtos em prova.

Esta prova vertical de Quinta do Mouro e monovarietais, comentada pelo produtor Miguel Viegas Louro, terá os seguintes vinhos em prova:
QUINTA DO MOURO
QUINTA DO MOURO 2006, 2007, 2008 
Quinta do Mouro
Sobre a Quinta do Mouro:

Miguel Louro, dentista de profissão, decidiu em 1989 tornar-se produtor de vinhos, lançando-se no projeto Quinta do Mouro. A enologia está a cargo do seu filho, Luís Louro.

Situada a pouco mais de um quilómetro da cidade de Estremoz, a Quinta destaca-se pela sua beleza, pela sua história e hoje pelos excelentes vinhos que produz.

Os vinhos da Quinta do Mouro – Quinta do Mouro, Zagalos e mais recentemente o Vinha do Mouro – são vinhos singulares, únicos no mar Alentejano.

São seguramente o resultado, acima de tudo, da atenção, do carinho, da energia e do apego com que são tratados no dia-a-dia. São também o resultado de uma vida dedicada à vinha e ao vinho, de muito empenho na inovação e na experimentação.

Atualmente, a Quinta tem 27ha de vinha sem rega, plantados principalmente em solos xistosos.

Os vinhos são por isso feitos a partir de vinhas próprias, com baixa produtividade. A vindima é feita manualmente e as uvas são transportadas para a Adega em caixas de 18Kg. 

Inicialmente são postas em lagares onde se faz a pisa a pé durante 2 dias. A fermentação continua em depósitos de inox com controlo de temperatura.

Comentários

Mensagens populares