Sugestão para a Páscoa: Quinta do Crasto Touriga Nacional e Tinta Roriz

Os dois monocastas premium da Quinta do Crasto são a escolha perfeita para acompanhar os pratos tradicionais do almoço de Páscoa.

A Quinta do Crasto, produtor de vinhos e azeites da região do Douro, apresenta uma seleção especial para comemorar um dos momentos mais apreciados pelos portugueses, a Páscoa. Apenas engarrafados em anos de excecional qualidade, Quinta do Crasto Tinta Roriz 2011 e Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011 revelam o perfil único destas castas tradicionais do Douro, que encontram na Quinta do Crasto um terroir de eleição, proporcionando vinhos de excelência comprovada. 

Quinta do Crasto Tinta Roriz 2011

Quinta do Crasto Tinta Roriz 2011 resulta de uma seleção criteriosa das melhores uvas da casta que é considerada como uma das mais emblemáticas do Douro. A cor rubi intenso sugere uma profunda expressão aromática, com notas de frutos vermelhos maduros e ligeiro cacau em perfeita harmonia com frescas notas florais. Um início sedutor e elegante que evolui para uma estrutura compacta e voluptuosa, terminando longo e persistente.
Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011
Com o mesmo selo de garantia, Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011 é produzido 100% com uvas da variedade Touriga Nacional. Apresenta uma cor viva e concentrada, à qual se junta um intenso aroma a fruta madura e notas de madeira. Na boca é macio e redondo, revelando uma boa estrutura e equilíbrio. Este tinto da Quinta do Crasto foi recentemente recomendado por Jancis Robinson, prestigiada crítica de vinhos inglesa, como um dos melhores tintos DOC Douro 2011.

Reúna a família e os amigos e celebre uma das datas mais simbólicas do mundo. Seja qual for o prato típico escolhido para partilhar à mesa, acompanhe-o com vinhos repletos de sabedoria e personalidade, que traduzem o caráter forte do terroir onde são produzidos. Leve à sua mesa os sabores da mais antiga região demarcada do mundo e celebre a Páscoa como convida a tradição portuguesa.

Quinta do Crasto Tinta Roriz 2011 (75 Cl)
P.V.P. 50,00 € 
Quinta do Crasto Touriga Nacional 2011 (75 Cl)
P.V.P. 50,00 €

Sobre a Quinta do Crasto

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.



A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respetivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares