Guia de Gastronomia e Vinhos da cidade do Porto para apreciadores | 2014

PAULO RUSSELL-PINTO E SÉRGIO JACQUES LANÇAM O GUIA DE GASTRONOMIA E VINHOS DA CIDADE DO PORTO PARA APRECIADORES.
Guia de Gastronomia e Vinhos da cidade do Porto para apreciadores
Os autores Paulo Russell-Pinto e Sérgio Jacques estão unidos por uma forte paixão pelo vinho e pela gastronomia e motivados pela vontade de promover o melhor do Porto.

Uma visita guiada pela cidade por quem conhece e ama o Porto é o mote principal deste guia que se pretende afirmar pela forma inovadora de visitar a cidade, destacando  um conjunto de óptimos locais para apreciar a comida e os vinhos.

Paulo Russell-Pinto considera que o “Porto está fervilhante e coisas novas e novos sabores surgem todos os dias. Muitos jovens Chefs e alguns consagrados não deixam de nos apresentar novidades, sendo o denominador comum da cidade (e provavelmente de todo o país) a integração de matéria-prima local em novas técnicas de cozinha.”

“A segunda maior cidade de Portugal, embora seja uma cidade de dimensão média no contexto europeu, é muito cosmopolita no que toca à oferta de restaurantes. A partir de 2001 o Porto tem sofrido um forte e muito positivo renascimento, muito impulsionado pelo crescimento de procura turística, e hoje é possível almoçar, jantar e beber em locais modernos, na moda e diferentes, onde era impensável alguém divertir-se há 10 anos. “ afirma o mesmo autor. 

Por seu lado Sérgio Jacques salienta o cunho de visita personalizada que este guia propõe, explicando que “Quando estamos a poucos dias num destino não podemos falhar, temos que tomar as opções certas. E É isto que este guia pretende ser para quem valoriza comer e beber como parte da sua experiência da viagem e da vida. São sugestões e informações que pretendem conduzir o turista e leva-lo a apaixonar-se pelo Porto.

“Temos a certeza que se aceitar as nossas recomendações, vai regressar com duas surpresas na mala: a gastronomia do Porto e os vinhos de Portugal.” reforçam os dois autores.

Seja turista nacional, internacional ou simplesmente amante da cidade do Porto, todos estão convidados e desafiados a conhecer melhor o Porto, Entre jantar em restaurantes com excelentes serviços de vinhos, petiscar no centro histórico, beber um vinho a copo na baixa da cidade ou explorar os melhores restaurantes do grande Porto, o leitor deste guia terá a oportunidade de descobrir o mundo gastronómico surpreendente que a cidade do Porto é capaz de oferecer.

Mais informação sobre o guia:
Edição:  Esencia del Lugar
Nº Páginas:  176
Dimensões:  12 x 21  ( livro de bolso)
Preço (pvp):   13,5 €
Idioma:  Português (com o objectivo de editar a versão em inglês em breve)

Sobre os autores: 

Paulo Russell-Pinto 
Trabalha na área da comunicação do vinho do Porto, tem o Advanced Certificate em vinhos do WSET em Londres, e é crítico gastronómico na  globalnews.pt  e  na revista  Comer.

Sérgio Jacques 
Fotografo independente, autor de várias edições nas áreas da história e turismo. Desenvolve vários projectos em torno do património e da Memória Colectiva. É professor de fotografia em Portugal e Espanha.

Comentários

Mensagens populares