Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011 no Top 10 da Essência do Vinho

O vinho tinto Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011 foi um dos vencedores do “Top 10 Vinhos Portugueses”, uma iniciativa promovida anualmente pela Wine – Essência do Vinho, que visa escolher os melhores vinhos nacionais através de um painel de prova e avaliação constituído este ano por 18 jurados, entre críticos, sommeliers, líderes de opinião e jornalistas, provenientes de Portugal, Brasil, Dinamarca, Espanha, Finlândia, Suécia e Reino Unido.
Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011
Para além do Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011, que foi considerado o segundo melhor vinho tinto, o “Top 10 Vinhos Portugueses” da edição de 2014 da Essência do Vinho integra também um Vinho do Porto e um branco da região dos vinhos verdes, considerados os dois melhores vinhos em prova, quatro tintos do Douro e três tintos regionais alentejanos.

Os resultados foram divulgados no dia 28 de Fevereiro, no decurso do certame Essência do Vinho 2014, que decorreu de 27 de Fevereiro a 2 de Março, no Palácio da Bolsa, no Porto.

O Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011, do qual foram produzidas 13.300 garrafas, é feito maioritariamente a partir das castas Syrah e Touriga Franca. Estagiou 20 meses em barricas novas de carvalho francês, evidencia uma cor encarnada escura com densidade opaca e é um vinho cheio de profundidade, longo e mineral, revelando grande potencial de guarda em garrafa.

Os vinhos do Monte da Ravasqueira são distribuídos em exclusivo pelo Grupo Pernod Ricard, co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman, Confradeiro by Sandeman, Altas Quintas, Quinta da Calçada, Álvaro de Castro bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.

O Monte da Ravasqueira Vinha das Romãs 2011 está disponível nos habituais canais de distribuição (P.V.P. recomendado de 14,49 €) e garrafeiras.

Mais informações sobre o vinho em www.ravasqueira.com

Mais informações sobre o “Top 10 Vinhos Portugueses”

Comentários

Mensagens populares