Sogevinus no pódio dos Concursos Internacionais de Vinho

Em plena “época alta” dos Concursos Internacionais de Vinhos, o balanço é muito positivo para as casas Kopke, Burmester, Calém e Barros, que arrecadaram várias medalhas de ouro, prata e bronze.

Sogevinus

A Sogevinus, detentora das marcas de vinho Kopke, Burmester, Calém e Barros, esteve em destaque nos principais concursos internacionais de vinhos, cujos resultados foram anunciados ao longo do mês do maio: Concurso Mundial de Bruxelas, International Wine Challenge (IWC), International Wine and Spirits Competition (IWSC) e Decanter World Wine Awards

No total foram entregues às marcas da Sogevinus 18 medalhas, entre as quais cinco medalhas de ouro (uma delas Gold Outstanding), oito medalhas de prata, três medalhas de bronze e duas recomendações. De salientar que todos os vinhos enviados pela Sogevinus a concurso foram premiados, reafirmando a experiência e know-how destas casas centenárias na produção tanto de vinho do Porto, como de vinhos Douro DOC.

Para Gonzalo Pedrosa, Diretor-Geral da Sogevinus, “é com enorme orgulho que mais uma vez vemos as nossas marcas e os seus vinhos reconhecidos ao mais alto nível nos concursos internacionais, tanto nos vinhos do Porto, como nos vinhos DOC Douro, uma aposta mais recente, mas que se vê justificada na positiva recetividade que estes vinhos têm tido pelo mercado e pela crítica internacional”.
Kopke Porto Colheita 1937
A London Internacional Wine Fair, decorrida entre 20 e 22 de maio, serviu de contexto à apresentação dos resultados de dois prestigiados concursos de vinhos, o International Wine and Spirits Competition (IWSC) e os Decanter World Wine Awards. O primeiro atribuiu a classificação Gold Outstanding ao Kopke Porto Colheita 1937, feito apenas alcançado por três vinhos portugueses a concurso, tendo sido considerado pelo júri um vinho “magnífico”. O IWSC condecorou ainda duas medalhas de prata - Burmester Porto Colheita 1989 e Burmester Tordiz Porto Tawny 40 Anos e uma medalha de bronze ao Casa Burmester Douro DOC Reserva Branco 2011.
Kopke Porto Colheita 1957

Os prémios promovidos pela prestigiada revista inglesa Decanter também reconheceram a qualidade dos vinhos das marcas Sogevinus, com destaque para a Kopke que arrecadou uma medalha de ouro com o Kopke Porto Colheita 1957 e para a Burmester que foi distinguida com três medalhas de prata para os seus vinhos Burmester Porto Tawny 30 Anos, Burmester Porto Colheita 1950, Burmester Porto Vintage Quinta do Arnozelo 2009. Também a Calém esteve representada através do seu DOC Douro Curva Reserva Tinto 2009, que recebeu uma medalha de bronze.
Kopke Porto Tawny 30 Anos

No Concurso Mundial de Bruxelas, decorrido de 10 a 12 de maio em Bratislava, foram quatro os vinhos distinguidos pelo júri: o Kopke Porto Tawny 30 Anos foi premiado com uma medalha de ouro e os vinhos Casa Burmester Touriga Nacional 2010, Calém Porto Tawny 10 Anos e Burmester Porto LBV 2007 foram todos reconhecidos com medalhas de prata.
Kopke Porto Colheita 1941
Também o International Wine Challenge premiou os vinhos das casas da Sogevinus com duas medalhas de ouro a dois Colheitas – Barros Porto Colheita 1980 e Kopke Porto Colheita 1941, uma medalha de bronze ao Kopke Porto Tawny 40 Anos e ainda duas recomendações para o Casa Burmester Douro DOC Tinto e Kopke Douro DOC Reserva Branco.


Comentários

Mensagens populares