Adega de Borba Senses Touriga Nacional 2011 com Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013

O vinho Adega de Borba Senses Touriga Nacional 2011 foi distinguido com medalha de Ouro na edição de 2013 do Concours Mondial de Bruxelles 2013, este ano realizado em Bratislava, na Eslovénia.
Adega de Borba Senses Touriga Nacional 2011 com Ouro no Concours Mondial de Bruxelles 2013

Senses Touriga Nacional 2011 reúne assim o maior número de medalhas no portefólio da adega em 2013, com cinco medalhas atribuídas nos vários concursos já realizados este ano[1]. Embora recente no Alentejo, a casta Touriga Nacional vê confirmada a sua excelente qualidade nos terrenos do Sul do país, reforçando a sua importância enquanto casta do património varietal português.

Já no Reino Unido, a Adega de Borba registou um reconhecimento transversal do seu portefólio nos concursos Decanter World Wine Awards 2013, International Wine and Spirits Competition 2013 e International Wine Challenge 2013, arrebatando 15 medalhas de Prata e Bronze e três prémios de “Vinho Recomendado” para os vinhos Reserva Branco “Rótulo de Cortiça” 2011, Reserva Tinto “Rótulo de Cortiça” 2011 e Adega de Borba Rosé 2012. Os resultados destes três concursos foram apresentados na “London International Wine Fair”, premiando os vinhos Adega de Borba nas categorias Tinto, Branco e Rosé em vários segmentos. Um desempenho de relevo que vem confirmar um excelente ano de 2013 para a Adega de Borba.

No conjunto dos concursos internacionais de 2013 a Adega de Borba soma já um total de trinta galardões no seu portefólio de distinções, um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Adega de Borba ao longo de mais de meio século de experiência.

Para Oscar Gato, enólogo da Adega de Borba, “2013 está a ser um ano de excelentes resultados para a Adega de Borba no cenário dos concursos internacionais. Estamos muito motivados com o reconhecimento que temos merecido, particularmente com o Senses Touriga Nacional 2011, pois representa o valor desta importante casta, não só para da Adega de Borba, mas para Portugal”.

Site e loja online da Adega de Borba: www.adegaborba.pt 

Adega de Borba Senses Touriga Nacional 2011

Recentemente galardoado com cinco medalhas internacionais, Senses Touriga Nacional 2011 tem um sabor macio, equilibrado na acidez, com taninos a frutado maduro e frutado silvestre, com especiarias em sintonia, persistentes no final de prova. Para conferir maior complexidade e estrutura, o vinho estagiou 9 meses em barricas novas de carvalho francês e cerca de 4 meses em garrafa. Com uma forte cor violácea, revela uma intensidade aromática a compota, com notas florais de violetas.


Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.100 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.

Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma Marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma Marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses. Em 2013, os seus vinhos somam já 30 medalhas nos sete concursos internacionais já realizados.

Comentários

Mensagens populares