Monte da Ravasqueira ganha medalha de ouro com o Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2011


Monte da Ravasqueira

O Monte da Ravasqueira registou um desempenho brilhante no Sommelier Wine Awards 2013 ao conquistar uma medalha de ouro com o seu tinto Monte da Ravasqueira Reserva 2011 e uma medalha de prata com o Monte da Ravasqueira Tinto 2011. O trabalho do Monte da Ravasqueira foi assim reconhecido ao mais alto nível num concurso em que Portugal teve grande destaque.

O Sommelier Wine Awards é o mais importante concurso de vinhos totalmente direccionado para o sector horeca (on-trade). A avaliação dos vinhos é feita por sommeliers para sommeliers. O objectivo é encontrar os melhores vinhos disponíveis para hotéis, restaurantes e bares no Reino Unido. O resultado deste concurso permite disponibilizar uma lista com os melhores vinhos para qualquer estabelecimento, ajudando esses estabelecimentos na escolha de vinhos de qualidade em qualquer segmento de preço.

O Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2011 é "Imensamente representativo dos charmosos vinhos provenientes de Portugal, este vinho não só envolve as pessoas com o país como serve de exemplo do valor que os peritos podem esperar da região", referiu Martin Lam de Dock Ransome. Flexível e acessível, o paladar intenso apresenta cereja madura, frutos silvestres e taninos macios. 'Uma encantadora pureza de fruta - doce e fresco ", comentou Jamie Goode, o líder da equipa. 

No Monte da Ravasqueira Tinto 2011 fragrantes frutos da florestas misturam-se com carvalho e notas balsâmicas no nariz, enquanto frutos pretos e azuis dominam no palato no palato juntamente com especiarias e pimenta preta. 'Bem estruturado e saboroso com um final muito longo. Óptimo com a comida ", aconselha o consultor Robert Giorgione. Martin Lam, da Ransome's Dock's acrescenta, "é muito representativo da regionalidade. Excelente valor.”

Refira-se que o Monte da Ravasqueira Tinto 2011 já se encontra actualmente em comercialização, enquanto o Monte da Ravasqueira Reserva tinto 2011 só estará à venda no final de Maio.

Os vinhos do Monte da Ravasqueira juntaram-se recentemente ao portfolio do Grupo Pernod Ricard, co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman e Altas Quintas, bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.

Mais informações sobre o Sommelier Wine Awards 2013 em www.sommelierwineawards.com.

Comentários

Mensagens populares