Kopke Branco 2012 e Burmester Branco 2012: Casas de Vinho do Porto centenárias apresentam os seus DOC Douro brancos


Tradicionalmente associadas aos vinhos do Porto, as duas marcas da Sogevinus apresentam as novas colheitas dos seus vinhos DOC Douro Branco, que herdam o nome e a filosofia das casas-mãe. 

A Kopke e a Burmester, duas das mais prestigiadas e antigas casas de vinho do Porto, acabam de lançar as novas edições dos seus vinhos brancos: Kopke DOC Douro Branco 2012 e Burmester DOC Douro Branco 2012. As marcas do grupo Sogevinus Fine Wines apostam na produção de brancos de elevada qualidade, que refletem a filosofia e perfil das suas casas, com a assinatura do enólogo Francisco Gonçalves. 
Kopke Branco 2012

Com a chancela da mais antiga casa de vinho do Porto, o Kopke DOC Douro Branco 2012 resulta de uma conjugação de uvas de castas autóctones do Douro, Arinto Gouveio e Rabigato, provenientes da sub-região do Cima Corgo. Apresenta-se como um vinho moderno, de grande frescura e expressão aromática, com grande volume e equilíbrio. Aos aromas citrinos e florais, soma-se uma excelente acidez e frescura que o tornam na companhia perfeita para um aperitivo ao final de tarde ou para refeições leves. É um vinho cheio de personalidade que revela o terroir do Douro, aliando os solos, as castas e a localização das suas vinhas.
Burmester Branco 2012

O legado centenário da casa de vinho do Porto fundada em 1750 reflete-se no perfil do Burmester DOC Douro Branco 2012. Conjugando uvas de castas típicas do Douro, Malvasia Fina, Gouveio e Rabigato, também provenientes do Cima Corgo, este é um vinho exuberante e intenso no aroma, dominado pelas notas elegantes de mineral, citrinos e fruta. Um vinho complexo e frutado, mas equilibradamente subtil, ideal para acompanhar pratos frescos de Verão, como saladas e peixes. 

Para Francisco Gonçalves, enólogo dos vinhos DOC da Kopke e da Burmester, “Estes vinhos são resultado da aposta da Kopke e da Burmester na produção de vinhos de mesa, contando não apenas com as gamas DOC Douro, como também com vinhos topo de gama. O Kopke Branco e o Burmester Branco são vinhos equilibrados, frescos e elegantes, muito fiéis ao perfil de cada marca e que demostram o potencial do Douro na produção de vinhos brancos de elevada qualidade, mas como um preço muito competitivo.”


Kopke DOC Douro Branco 2012 (75 Cl)
P.V.P: 3,99 €

Burmester Doc Douro Branco 2012 (75 Cl)
P.V.P: 4,49 €

Sobre a KOPKE 

Símbolo de excelência e autenticidade, a casa Kopke destaca-se como sendo a mais antiga casa de vinho do Porto. 
Fundada em 1638 pela família alemã com o mesmo nome, a marca Kopke soma mais de 350 anos de sucesso no mundo do vinho do Porto o que é comprovado por uma extensa lista de prémios que distinguem a singularidade das suas propostas vínicas nas categorias Porto e Douro DOC. A Sogevinus integra a Kopke no seu portefólio de marcas desde 2006, herdando desta forma um legado de história, tradição e saber absolutamente único que atualmente é conduzida por uma equipa liderada por Pedro Sá. A constante busca pela excelência estende-se à produção dos vinhos DOC Douro, cuja qualidade e pioneirismo expressam-se pelas mãos e o saber de Francisco Gonçalves.

Sobre a Burmester

Em 1730, Henry Burmester e John Nash fundaram a Burmester & Nash em Londres, dedicada ao comércio de cereais. Mais tarde, em 1750, já em Vila Nova de Gaia, iniciaram a exportação de Vinho do Porto para a Europa e Ilhas Britânicas. O nome da família é oriundo da pequena cidade de Moelln, no norte da Alemanha, derivando do título Burgomestre, que significa chefe de município. No final do século XVIII, a sociedade é dissolvida e Henry Burmester filho constitui, com os seus dois filhos Frederick e Edward, uma nova companhia de Vinho do Porto, a H. Burmester & Sons. No início do milénio, o Grupo Sogevinus Fine Wines S. A. adquire a companhia fazendo a ponte entre todos os séculos de tradição existente e as mais recentes tecnologias, nunca esquecendo as características únicas dos vinhos da empresa, que lhe valeram o reconhecimento e continuidade desde o ano de 1750. Com esta aquisição, a Sogevinus Fine Wines garante um maior âmbito de actuação, através da oferta de uma gama de vinhos mais vasta para apresentar aos seus clientes, podendo mais rapidamente responder às exigências de mercado.


No mercado desde 1998, e presente em mais de 60 países, a holding portuguesa Sogevinus Fine Wines assume-se como um dos players mais destacados e completos do sector, com um portfólio diversificado que reúne um mix de produtos único. Líder na categoria de vinhos do Porto “Colheita”, a Sogevinus distingue-se pela aposta contínua na qualidade, na excelência e no valor das suas marcas, crucial para alcançar objectivos tão importantes quanto alargar a base de consumidores de vinho do Porto e conquistar novos públicos tanto a nível nacional como internacional.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares