Fonseca lança Edição Especial dos seus quatro Vintages da década de 2000


A casa de vinho do Porto Fonseca celebra a declaração histórica de quatro vintages numa mesma década com o lançamento de uma edição Premium.

Numa altura em que se conhece mais uma declaração de Vintage da Fonseca, é lançada uma edição especial e limitada a 100 unidades dos quatro vintages clássicos declarados na primeira década do século, um feito raro na centenária história desta casa de vinho do Porto. 
Fonseca Edição Especial dos Vintages da década de 2000

Fonseca Vintage 2000, 2003, 2007 e 2009 são as colheitas que compõem esta edição exclusiva, algumas das quais já muito difíceis de encontrar no mercado. Apenas declaradas em anos de excecional qualidade, cada colheita expressa as características únicas do seu ano de produção, bem como a sua evolução durante o envelhecimento em garrafa. 
Fonseca Edição Especial dos Vintages da década de 2000
Em comum partilham o estilo incontornável da casa Fonseca, assinado pelo enólogo David Guimaraens, que se caracteriza pela preservação dos métodos tradicionais de vinificação, com pisa a pé em lagares de granito, e uma cuidadosa seleção dos melhores lotes em cada ano. Esta filosofia tem permitido à Fonseca rasgados elogios por parte da crítica internacional, sendo a única casa de vinho do Porto com quatro vinhos classificados com 100 pontos pela Wine Spectator, revista norte-americana considerada a bíblia dos vinhos. 

Também Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinhos a nível internacional, atribuiu recentemente 100 pontos ao Fonseca Vintage 1963, tendo considerado a Fonseca “uma das grandes casas de vinho do Porto, que produz os vinhos do Porto mais exóticos e mais complexos. Com o seu carácter exuberante e sedutor, poderíamos chamá-lo de o Pomerol dos vinhos do Porto Vintage” James Suckling, reconhecido crítico inglês, vai mais longe considerando a Fonseca “o Bentley” do vinho do Porto, um produtor de vinhos “de entusiastas para entusiastas”.

Conhecido o seu enorme potencial de envelhecimento, estes vinhos são a joia da coroa de qualquer garrafeira, um testemunho em permanente evolução do seu ano de colheita, que ano após ano surpreende e ganha um novo carácter.
Fonseca Edição Especial Vintage
P.V.P. 400 €


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda e Maison Louis Jadot, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares