Monte da Ravasqueira conquista ouro e prata
Os novos vinhos brancos e rosé do Monte da Ravasqueira resultantes da vindima de 2012 acabam de ser distinguidos com uma medalha de ouro e três de prata em dois dos mais importantes e prestigiados concursos internacionais de vinho, o XI Concurso Internacional de Vinos Bacchus 2013, que decorreu em Madrid de 15 a 19 de Março, e o Challenge International du Vin, que decorreu em Bordéus nos dias 5 e 6 de Abril.
No concurso de Madrid, a que concorreram mais de 1.500 vinhos que foram avaliados por mais de 100 provadores, foram atribuídos Bacchus de prata ao Monte da Ravasqueira branco 2012 e ao Fonte da Serrana branco 2012.
No concurso de Bordéus, a que concorreram mais de 5.000 vinhos que foram avaliados por 800 provadores, foi atribuída uma medalha de ouro ao Fonte da Serrana Branco 2012 e uma medalha de prata ao Monte da Ravasqueira rosé 2012.
Estes prémios foram os primeiros alcançados no âmbito do novo posicionamento de mercado assumido recentemente pelo Monte da Ravasqueira e já sob a supervisão técnica do novo Director-geral de Viticultura e Enologia, Pedro Pereira Gonçalves. O Monte da Ravasqueira oferece hoje um novo perfil de produtor, uma gama alargada de vinhos de qualidade com uma identidade visual renovada, a que se junta uma nova distribuição para o mercado português, a cargo da Pernod Ricard.
O Grupo Pernod Ricard, é co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman e Altas Quintas, bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.
Comentários
Enviar um comentário