Quinta do Crasto lança colheitas especiais Touriga Nacional e Tinta Roriz 2010

 Quinta do Crasto Touriga Nacional 2010

Apenas engarrafados em anos de excecional qualidade, os vinhos monovarietais da Quinta do Crasto revelam a expressão máxima destas duas castas emblemáticas no seu terroir   

A Quinta do Crasto, produtor de vinhos Douro Doc, vinho do Porto e azeite, apresenta as novas colheitas dos seus vinhos monovarietais, Touriga Nacional 2010 e Tinta Roriz 2010, vinhos de categoria especial, apenas disponíveis em anos de excecional qualidade e em quantidade limitada.

Produzidos exclusivamente a partir de uvas da casta que lhes dá o nome, estes vinhos refletem o perfil diferenciador que a Touriga Nacional e a Tinta Roriz revelam nas vinhas da Quinta do Crasto, com uma média de 30 anos de idade.

Estes vinhos de categoria superior resultam de uma criteriosa seleção das melhores uvas de cada casta, a que se segue a pisa a pé em lagares tradicionais e estágio durante 16 meses em barricas novas de carvalho francês. Apesar de partilharem o mesmo método de produção, estes vinhos distinguem-se na experiência de prova, refletindo as características únicas e distintivas de cada casta.

O Quinta do Crasto Touriga Nacional 2010 apresenta uma elevada intensidade aromática de frutos vermelhos e notas de flores de violeta e no paladar revela-se um vinho com grande frescura, envolvência e profundidade.

O Quinta do Crasto Tinta Roriz 2010 revela no seu aroma elegantes notas florais, bem integradas com notas de especiarias e bagas silvestres. Na boca apresenta-se um vinho muito elegante, envolvente e com excelente sensação de mineralidade e persistência.

Duas castas, dois vinhos, um terroir. Os monovarietais da Quinta do Crasto traduzem todo o potencial da Touriga Nacional e da Tinta Roriz na melhor expressão da Região Demarcada do Douro, em edições limitadas de colheitas excecionais destas castas.
P.V.P: 50,00 €

P.V.P: 50,00 €


Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.                                                



A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares