Jantar no Restaurante a Tendinha



O restaurante a Tendinha fica situado no concelho de Sintra, mais propriamente em Mem Martins. Espaço amplo e agradável, o nosso menu para este jantar foi o seguinte:
Ementa
Entradas Frias
Mista de Saladas Tradicionais
Sopa
Sopa Rica do Mar
Prato de Carne
Cabrito Assado á Padeiro
Sobremesa
Trilogia de Doçaria Portuguesa
Café
Camelo

Para entradas tivemos salada de polvo e ovas de peixe, muito agradáveis para acompanhar o nosso espumante da Quinta da Murta. De seguida a sopa Rica do Mar, fabulosa, sabor agradável com marisco, cremosa, muito boa, acompanhou com um vinho branco do Douro Muxagat – Os Xistos Altos Rabigato 2010.
Após a fabulosa Sopa Rica do Mar, foi servido o Cabrito Assado à Padeiro, prato abundante, com o cabrito no ponto, bem temperado, saboroso, com as batatas e a cebola numa combinação perfeita e o esparregado. Acompanharam o cabrito à Padeiro os diversos vinhos tintos em prova com o jantar.
Para sobremesa uma trilogia de Doçaria Portuguesa, combinação perfeita para acabar o jantar e bolo formato garrafa fornecido por Festas com Talento, acompanhando com os vinhos Quinta da Romaneira Vintage 1985 e o Niepoort Vintage 1997.

De realçar para além de toda a comida que estava maravilhosa, o serviço impecável, com simpatia, discreto, mas com sabedoria dos empregados de mesa.

Conclusão: Fiquei fã, do restaurante, da comida, do cabrito, o meu agradecimento pessoal à gerência do restaurante, vou voltar com certeza com toda a família, para o cabrito, e também para provar os restantes pratos da ementa.

Vinhos Provados:

 

Quinta da Murta Espumante Reserva Bruto - Bucelas
Aalto 2001 - Espanha
Quinta da Leda Vinha do Pombal 2004 - Douro
Muxagat Os Xistos Altos Rabigato 2010 - Douro
Outeiro 2010 - Alentejo
Quinta do Mouro Touriga Nacional 2003 - Alentejo
Pintia 2004 Toro - Espanha              
Quinta de São João Touriga Nacional 2000 Ribatejo
Pelada 2003 - Dão
Solertia 2006 - Espanha
Quinta das Tecedeiras Reserva 2007 Douro
Quinta de São José Reserva 2007 - Douro
San Roman 2005 – Espanha
Quinta do Javali Tinto Cão 2004 - Douro
Real Vinícola Bairrada Garrafeira 1985 - Bairrada
Solar das Francesas Garrafeira 1963 - Bairrada   

Links:

Comentários

Mensagens populares