Azeite Clássico Monte do Mouchão


Azeite Clássico Monte do Mouchão
Após o sucesso do lançamento do Azeite Monte do Mouchão, a adega alentejana lança agora um segundo azeite, produzido com azeitonas das variedades Galega e Cobrançosa

Alentejo, 31 de Janeiro de 2013 - A Herdade do Mouchão, centenária adega alentejana, acaba de lançar o seu segundo azeite, Azeite Clássico Monte do Mouchão, que se distingue pela combinação de duas variedades de azeitonas, muito tradicionais na região do Alentejo: Galega e Cobrançosa.

Com a aproximação da Primavera e da Páscoa, este azeite virgem extra é uma óptima sugestão como aperitivo, acompanhado por um bom pão alentejano, ou como acompanhante dos pratos leves e frescos que a nova estação convida!

Reconhecida pela sua tradição na produção de vinhos emblemáticos como o Tonel 3-4 ou o Mouchão, a Herdade do Mouchão aposta assim na produção de azeites premium, seguindo a filosofia que a caracteriza: a aliança entre a tradição e a modernidade. O objectivo é tirar partido dos seus 34 hectares de oliveiras, grande parte delas centenárias com plantações que remontam a 1903.

Os cuidados no olival, o baixo rendimento na produção (são consumidos cerca de 6Kg de azeitona para produzir um litro de azeite) e a rapidez no transporte das azeitonas até ao lagar, são alguns dos segredos responsáveis pela altíssima qualidade deste azeite único. As azeitonas são apanhadas à mão e chegam ao lagar em menos de uma hora para assegurar a máxima qualidade, frescura e pureza do azeite. Depois o azeite é extraído a frio por processo mecânico em lagar próprio.

Com uma cor palha citrina e aroma fresco o Azeite Clássico Monte do Mouchão evidencia um sabor refinado, com notas de maçã verde e amêndoa e um ligeiro travo picante. Um azeite muito especial, que nos transporta para os sabores e tradições do Alentejo.

Azeite Clássico Monte do Mouchão
P.V.P.: 6,90€
Disponível em garrafeiras e lojas gourmet em todo o país.


A história da Herdade do Mouchão remonta ao início do século XIX, altura em que a familia migrou para o Alto Alentejo para desenvolver o negócio da cortiça. Três gerações depois, John Reynolds e Isabel Bastos Reynolds adquiriram uma propriedade de 890 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos, trazendo para o Alentejo as primeiras plantas da famosa casta Alicante Bouschet.

Mais de um século após a sua fundação, e depois de ter recuperado das expropriações agrícolas que ocorreram após a revolução de 1974, a Herdade do Mouchão continua na posse da mesma família, com a mesma paixão de determinação desde sempre.

Todo o processo de vinificação se mantém praticamente o mesmo desde aquela primeira vindima, preservando a tradição de apanha a mão, a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pé. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi: um pé na tradição e outro na modernidade.


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares