Herdade do Mouchão recupera Colheitas Antigas

Mouchão Colheitas Antigas 2002


Mouchão Colheitas Antigas 2002 será relançado este mês, uma década depois. Projecto da Herdade do Mouchão pretende evidenciar a capacidade de envelhecimento do seu emblemático vinho Mouchão, devolvendo ao mercado as garrafas cuidadosamente guardadas na adega.

Porto, 13 de Novembro de 2012 – A Herdade do Mouchão, centenária adega alentejana, apresenta este mês ao mercado o Mouchão Colheitas Antigas 2002, uma reedição de um vinho emblemático, que regressa ao mercado em toda a sua plenitude.

O projecto Colheitas Antigas, do qual a Herdade do Mouchão é pioneira em Portugal, consiste no relançamento do seu vinho Mouchão 10 anos após a sua colheita, cujas garrafas foram cuidadosamente preservadas na adega, com esse intuito. Estas garrafas, cuja primeira edição é já muito rara e difícil de encontrar, regressam ao mercado, numa prova clara de confiança no potencial de evolução do Mouchão, sobretudo pelas características da sua casta dominante, Alicante Bouschet. Berço desta casta em Portugal, a Herdade do Mouchão sempre soube retirar o melhor partido dos seus atributos, de que é mais uma vez exemplo esta aposta no seu envelhecimento.

O Mouchão Colheitas Antigas 2002 é um vinho repleto de aromas de fruta madura, fresco, com um final intenso e muito longo, atributos que evoluíram em garrafa, desenvolvendo uma grandeza e complexidade que só o tempo pode acrescentar.

Mais de um século após a sua fundação, a Herdade do Mouchão, continua a evoluir com um pé na tradição e outro na modernidade. Preserva as tradições ancestrais de vindima à mão e pisa a pé, mas tem sabido progredir e inovar, apresentando projectos diferenciadores e de grande pujança criativa. O projecto Colheitas Antigas vem, mais uma vez, afirmar a visão de futuro do Mouchão e o conhecimento que tem das preferências dos seus fiéis apreciadores.

PVP: 46€


Sobre a Herdade do Mouchão

A história da Herdade do Mouchão remonta ao início do século XIX, altura em que a familia migrou para o Alto Alentejo para desenvolver o negócio da cortiça.Três gerações depois, John Reynolds e Isabel Bastos Reynolds adquiriram uma propriedade de 890 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos, trazendo para o Alentejo as primeiras plantas da famosa casta Alicante Bouschet.

Mais de um século após a sua fundação, e depois de ter recuperado das expropriações agrícolas que ocorreram após a revolução de 1974, a Herdade do Mouchão continua na posse da mesma família, com a mesma paixão de determinação desde sempre.

Todo o processo de vinificação se mantém praticamente o mesmo desde aquela primeira vindima, preservando a tradição de apanha a mão, a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pé. Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi: um pé na tradição e outro na modernidade.

Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares