"Best Of Wine Tourism 2013" premeia Quinta do Vallado, Quinta do Crasto e The YeatmanThe Yeatman

Quinta do Crasto
Quinta do Crasto

Quinta do Vallado
Quinta do Vallado

The Yeatman
The Yeatman
Douro e Porto arrecadam prémios internacionais de enoturismo. A Quinta do Vallado  foi a grande vencedora com o prémio global na categoria Arquitectura e Paisagens, enquanto Quinta do Crasto e The Yeatman venceram os prémios regionais nas categorias Serviços de Enoturismo e  Restaurantes Vínicos

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos, rede de cidades localizadas em importantes regiões produtoras de vinhos ou na sua proximidade, anunciou os vencedores dos prémios Best of Wine Tourism 2013, na passada quinta-feira, 8 de novembro, em Florença. Para Portugal e particularmente para o Porto e Douro vieram três importantes prémios: a Quinta do Vallado venceu a categoria global  de “Arquitectura e Paisagens”, entre todos os candidatos a nível internacional, a Quinta do Crasto arrecadou o prémio regional para “Serviços de Enoturismo” e o The Yeatman, hotel vínico de luxo do Porto, conquistou o prémio regional para a categoria "Restaurantes Vínicos" , com o seu restaurante Estrela Michelin.

Propriedade dos tetranetos de Antónia Adelaide Ferreira, a célebre 'Ferreirinha', a Quinta do Vallado inaugurou este ano um novo Hotel Rural, assinado pelo arquitecto Francisco Vieira de Campos. Rodeado de vinhas, hortas e jardins aromáticos, o Hotel Rural da Quinta do Vallado une tradição e modernidade, proporcionando aos seus visitantes o verdadeiro espírito do Douro e da sua atmosfera inigualável.

A Quinta do Crasto, situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, oferece programas de enoturismo feitos à medida de cada visitante e que incluem degustações de vinho, almoços ou jantares e passeios de barco no Rio Douro, através de uma parceria com a Pipadouro. A sua localização excepcional sobre o Rio Douro, proporciona um enquadramento paisagístico para uma vista ao Douro.

O restaurante do The Yeatman, liderado pelo Chef Ricardo Costa, é o único restaurante com Estrela Michelin da região do Porto. Gastronomia e vinhos coexistem na perfeição, num gastronomia de assinatura onde os sabores tradicionais portugueses são interpretados e apresentados num estilo contemporâneo. A sua carta de vinhos, por várias vezes premiada nacional e internacionalmente, conta com mais de 1.000 referência, na sua maioria de vinhos portugueses.

A Rede de Capitais de Grandes Vinhedos coloca em disputa, através do concurso anual "Best if Wine Tourism", os melhores prestadores de serviços de enoturismo de nove capitais vinhateiras de todo o mundo. Além do Porto, integram a competição as cidades de Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Cidade do Cabo (África do Sul), São Francisco (EUA), Bilbao (Espanha), Bordéus (França), Florença (Itália) e Christchurch (Nova Zelândia).


Comentários

Mensagens populares