Terras de Alter Telhas Branco 2010


Terras de Alter lança novo branco Premium:
Telhas Branco 2010

Telhas Branco 2010
Telhas Branco 2010
Nascido sobre as ruínas de uma antiga vila romana, Telhas Branco é o mais recente lançamento de Terras de Alter para completar a sua gama de vinhos premium

Fronteira, 26 de Novembro de 2012 – A Terras de Alter C.V., produtor de vinhos do Alto Alentejo, acaba de lançar Telhas Branco 2010, que vem reforçar a gama de vinhos premium, onde se incluem o Telhas Tinto e Outeiro.

100% Viognier, este é um vinho que vem marcar pela diferença. A começar pelo terrior que lhe serve de berço, onde permanecem ruínas de uma antiga vila romana, comprovada pelas telhas romanas aí encontradas e que inspiraram o seu nome. Os onze meses de estágio em barrica de carvalho conferem-lhe uma maturidade e textura encorpada, sem nunca perder a frescura e o toque de acidez do Viognier.

Produzido com uma selecção das melhores uvas, o Telhas Branco apresenta um paladar intenso a fruta madura com uma refrescante acidez que o torna num vinho equilibrado e elegante. Demonstra ainda potencial de envelhecimento em garrafa.

Para Peter Bright, enólogo de Terra D’Alter, “O nosso terroir, pelas excelentes características do Alto Alentejo, permite a produção de vinhos de grande qualidade. Por isso, estamos a apostar nas categorias superiores, lançando um novo vinho na gama premium, mostrando todo o potencial das nossas vinhas e castas na produção de grandes vinhos.”

Perfeito para harmonizar com pratos de peixe mais sofisticados, como bacalhau, sopas de peixe, mariscos, entre outros.

Telhas Branco 2010
P.V.P 22€

Sobre a Terra de Alter: www.terrasdealter.pt  
Fundada em 2004 e situada em pleno Alto Alentejo, a empresa Terras de Alter é constituída pela Sociedade Agrícola das Antas, a Sociedade Agrícola do Monte Barrão (duas empresas com enorme tradição agrícola nesta região, distrito de Portalegre) e pelo reconhecido enólogo Peter Bright, australiano com vasta experiência no mundo da produção e comercialização internacional de grandes vinhos, que se apaixonou por Portugal, onde decidiu fixar residência em 1981.

Dispõe de cerca de 70 hectares de vinhas divididas entre Alter do Chão e Fronteira, regiões muito próximas de Portalegre, beneficiando da influência positiva da serra de São Mamede. As vinhas são plantadas em ligeira altitude e em solos muito heterogéneos destacando-se os solos graníticos e argilo – calcários com boa drenagem. Os vinhos Terras de Alter apresentam características frutadas e frescas, produzidas sob o conceito “novo mundo”, com modernos sistemas de irrigação/condução e técnicas inovadoras. Atualmente, disponibiliza ao mercado 17 produtos, entre colheitas, varietais, reservas e premium, caracterizados pela elevada qualidade.

Para além da marca Terra D’Alter, a empresa produz também a marca FADO, homenageando este género musical reconhecido pela UNESCO em Novembro de 2011 como Património Imaterial da Humanidade.

Com forte presença internacional, a Terras de Alter tem como missão dar a conhecer os vinhos portugueses ao mundo, posicionando-se como uma empresa de referência no setor vitivinícola. Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos da América, Canadá, Brasil, Angola e Asia são os seus mercados estratégicos. 

Comentários

Mensagens populares