Gran Mein Branco 2019

 

Gran Mein Branco 2019: Uma jóia refrescante da região de Ribeiro

Hoje vamos explorar um tesouro enológico da região de Ribeiro, na Espanha: o Gran Mein Branco 2019. Com sua cor límpida e brilhante em um tom amarelo limão de intensidade média, este vinho captura a essência da juventude e frescor. Prepare-se para uma experiência sensorial repleta de aromas encantadores.

👁️ Visual: Ao servir este vinho no copo, é possível admirar sua cor límpida e brilhante, que reflete a luz de forma cativante. O amarelo limão convida a explorar os sabores vibrantes que estão por vir.

👃🏼 Olfato: No nariz, o Gran Mein Branco 2019 revela um aroma limpo e jovem, sem defeitos. Sua intensidade média traz notas florais e frutadas, oferecendo uma sensação refrescante e delicada. A presença de fruta amarela madura e citrinos acrescenta um toque de secura e acidez equilibrada, enquanto a sugestão de pedra molhada traz uma dimensão mineral intrigante.

👅 Paladar: Na boca, este vinho se revela seco, com uma acidez média (+) que estimula o paladar e confere frescor. Ligeira adstringência, textura suave e agradável. Com um teor alcoólico médio de 13,5º, apresenta um corpo médio e uma intensidade de sabor média (+). A fruta amarela e os citrinos continuam a dominar, complementados por uma nota salina que adiciona complexidade. O final longo e a muito boa persistência deixam um convite para mais um gole.

🍽️ Harmonização: O Gran Mein Branco 2019 é um vinho versátil que combina bem com diversas opções gastronômicas. Aqui estão algumas sugestões de harmonização:

🐟 Peixes grelhados: A frescura e a intensidade aromática deste vinho fazem dele um excelente parceiro para peixes grelhados, como robalo ou linguado. A combinação realça os sabores dos pratos e cria uma experiência harmoniosa.

🥗 Salada de verão: Experimente acompanhá-lo com uma salada de verão fresca e crocante, repleta de ingredientes como rúcula, manga e nozes. A acidez e a fruta do vinho complementam os sabores da salada, criando um contraste equilibrado.

Não deixe de desfrutar desta joia da região de Ribeiro. O Gran Mein Branco 2019, produzido por Emilio Rojo, é um vinho de qualidade excelente, com uma combinação única de aroma fresco, jovem, frutado e mineral. Na boca, revela-se intenso, firme e cheio de frescura, com um final seco que convida a acompanhar com comida. É uma experiência que proporciona grande prazer ao beber.


Castas: Treixadura 80%, Albariño, Torrontés, Godello, Loureira, Caíño Blanco, Lado
Região: Espanha – DO Ribeiro


A minha nota pessoal: FB 92

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59


Produtor: Emilio Rojo

Preços: Wine-Searcher

O vinho: Gran Mein Branco 2019

Ficha Técnica: Gran Mein Branco 2019

Comentários

Mensagens populares