Anselmo Mendes Parcela Única 2019

 


Anselmo Mendes Parcela Única 2019 – A Elegância dos Vinhos Verdes

A região dos Vinhos Verdes, em Portugal, é famosa por produzir vinhos únicos e refrescantes. Neste contexto, apresento-lhes o notável Anselmo Mendes Parcela Única 2019, com origem nas vinhas de Monção e Melgaço, uma das sub-regiões mais prestigiadas da região. Este vinho é uma verdadeira expressão da diversidade e elegância dos Vinhos Verdes.

Visão 👀: Coloração amarela, esverdeada, límpida e brilhante, com intensidade média, revelando a sua frescura e vivacidade.

Olfato 👃: No nariz, os aromas apresentam-se com intensidade média (+), trazendo a exuberância dos citrinos, frutas de caroço, maçã verde, pêssego, flores silvestres e ervas aromáticas. Toques subtis de baunilha e fruto seco acrescentam complexidade e elegância.

Paladar 👅: Na boca, o Anselmo Mendes Parcela Única 2019 revela-se seco, intenso, gordo e sedoso. Seu corpo é médio (+) e a acidez alta proporciona grande frescura. A mineralidade e o ligeiro toque salino ressaltam a sua identidade regional. A juventude do vinho é notável e o final é longo e saboroso, equilibrado e persistente.

Harmonização

A harmonização do Anselmo Mendes Parcela Única 2019 é uma experiência deliciosa, ideal para momentos descontraídos e refinados. Eis algumas sugestões:

🍤 Frutos do Mar: Experimente harmonizar com pratos de frutos do mar, como camarões grelhados ou ceviche. A acidez do vinho realçará as nuances marítimas dos pratos.

🍣 Sushi e Sashimi: Acompanhe este vinho com uma seleção de sushi e sashimi. A sua frescura combina perfeitamente com a leveza e a delicadeza dos pratos.

🥗 Saladas Refrescantes: As saladas com toques cítricos e ervas aromáticas são ótimas escolhas para acompanhar este Vinho Verde.

Anselmo Mendes Parcela Única 2019 é um verdadeiro tesouro da região dos Vinhos Verdes, refletindo a experiência e perícia do produtor e a riqueza do terroir. Delicie-se com as suas características únicas e desfrute de momentos especiais com este vinho notável.


Castas: Alvarinho 100%

Região: Portugal – Vinhos Verdes – Monção e Melgaço


A minha nota pessoal: FB 94

Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59


Produtor: Anselmo Mendes

Vinho: Anselmo Mendes Parcela Única

Preços: Portugal Vineyards

Comentários

Mensagens populares