Cadão PM Vinhas Velhas 2011

Vinho com uma cor límpida, brilhante, intensidade média (+), com uma tonalidade rubi, nariz limpo sem defeitos, agradável, com uma intensidade aromática média (+), complexo, aromas frutados, frutos silvestres, amoras, bagas pretas, especiarias, pimentas e noz-moscada, floral, esteva. 
Cadão PM Vinhas Velhas 2011
Cadão PM Vinhas Velhas 2011
Na boca é um vinho seco, com acidez média, taninos médios, suaves, elegantes, álcool médio (+) (14,5º), corpo médio (+), de intensidade pronunciada, rico, com sabores primários, fruta pretas, fresco, volumoso, sedoso, estrutura, algum mineral, com um final longo, persistente e muito agradável. 
Cadão PM Vinhas Velhas 2011Cadão PM Vinhas Velhas 2011

É um vinho de com um nível de qualidade muito boa, elegante, equilibrado, complexo, madeira muito bem integrada, com um final muito agradável, precisa de tempo no Decanter para arejar e despertar toda a sua força. Pode ser bebido desde já ou guardar mais um tempo.


Acompanhou um entrecosto e batatas assadas no forno, a estrutura do vinho harmonizou bem com a gordura do prato, as especiarias do vinho ligaram bem com a carne, a esteva, com algum alecrim que envolvia as batatas, criando um conjunto maravilhoso que deu grande prazer. Pede comidas intensas em sabor, muito gastronómico.

A minha nota pessoal: FB 90
Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-59


Comentários

Mensagens populares