ESPORÃO RESERVA RECEBE A MEDALHA ´DOUBLE GOLD’ NO SAKURA AWARDS, O MAIOR CONCURSO DE VINHOS DO JAPÃO

O vinho português Esporão Reserva Branco 2015 acaba de receber a medalha ‘Double Gold’ no Sakura Awards, o maior concurso internacional de vinhos do Japão. Participaram desta categoria, a de maior distinção do concurso, outros 237 vinhos de todo o mundo.
Esporão Reserva Branco 2015
Esporão Reserva Branco 2015
O Sakura Women´s Wine Awards define os vinhos que melhor se relacionam com a gastronomia japonesa. Além disso, possui um júri composto inteiramente por mulheres enófilas japonesas (sommeliers, chefs e jornalistas de vinho), pois, segundo as organizadoras, é cada vez mais comum ser a mulher quem escolhe e compra o vinho.
Esporão Reserva Branco 2015
Esporão Reserva Branco 2015
O Esporão Reserva foi o 1º a ser produzido pela vinícola portuguesa Herdade do Esporão, em 1985, contribuindo decisivamente para caracterizar o perfil rico e expressivo dos melhores vinhos do Alentejo. 
Herdade do Esporão
Herdade do Esporão
É um vinho emblemático, representando a forte aliança entre a cultura universal do vinho e das artes plásticas, pois possui rótulos exclusivos a cada safra. O artista plástico português Pedro A. H. Paixão é o responsável pelo rótulo da safra 2015.

Os vinhos Esporão Reserva Tinto 2013 e Assobio Branco 2015 também tiveram destaque no Sakura Awards, com a distinção “Medalha de Ouro”. 

Veja os resultados do concurso: Sakura Awards


Comentários

Mensagens populares