Adega de Borba sugere os vinhos da gama Rótulo de Cortiça para o Natal

As épocas festivas que se avizinham requerem vinhos à altura da ocasião. A gama “Rótulo de Cortiça” da Adega de Borba será uma óptima alternativa para quem procura vinhos de excelência amplamente reconhecidos.

Em embalagens tradicionais de madeira incluem-se os vinhos Adega de Borba Reserva Tinto 2013, Adega deBorba Reserva Branco 2013 e o Adega de Borba Grande Reserva 2011.

Produzidos apenas em anos excecionais, a primeira colheita “Rótulo de Cortiça” data de 1964 e estes vinhos têm vindo a impor-se como uma das referências de vinhos do Alentejo, sendo a escolha perfeita para acompanhar as refeições tradicionais e os momentos especiais desta quadra natalícia.

Adega de Borba Grande Reserva 2011
Adega de Borba Grande Reserva 2011
Adega de Borba Grande Reserva 2011
Um vinho premiado é sempre uma boa opção para ofertas especiais. O Adega de Borba Rótulo de Cortiça Grande Reserva 2011 foi recentemente premiado com a medalha de Ouro na edição de Verão do concurso alemão Mundus Vini 2015 e o prémio “Melhor de Portugal 2014” pela Revista de Vinhos n”Os Melhores do Ano 2014”.

Apresenta uma cor rubi com nuances vermelhas. O seu aroma é intenso com notas de frutos do bosque, chocolate e tostado, tem um sabor macio e fresco, com taninos fortes de frutos negros e especiarias. No final de prova, permanece um sabor sedoso, elegante e prolongado.

Este vinho está também disponível na versão magnum de 1.5 litros, uma edição limitada em caixa de madeira para os apreciadores deste néctar.

O Adega de Borba Grande Reserva Tinto 2011 tem o preço recomendado de 15 Euros.

O Adega de Borba Grande Reserva Tinto 2011 Magnum tem o preço recomendado de 38 Euros.

Adega de Borba Reserva Branco 2013
Adega de Borba Reserva Branco 2013
Adega de Borba Reserva Branco 2013
O Adega de Borba Reserva Branco 2013 está de regresso este Natal e volta a marcar presença nas mesas dos portugueses.

Produzido a partir de castas brancas recentemente introduzidas nos encepamentos da região do Alentejo - Arinto, Verdelho e Alvarinho, o resultado foi um vinho fresco, equilibrado e com estrutura. 

O Adega de Borba Reserva Branco 2013 apresenta uma cor citrina a limão, assim como um aroma cheio e intenso a frutos tropicais maduros e baunilha. De sabor aveludado, com estrutura e frescura, frutos citrinos e ligeiro mel especiado a predominar, esta Edição Limitada regressa com um vinho harmonioso, longo e de grande equilíbrio.

O Adega de Borba Reserva Branco 2013 tem o preço recomendado de 9.99 Euros.

Adega de Borba Reserva Tinto 2011
Adega de Borba Reserva Tinto 2011

Adega de Borba Reserva Tinto 2011
Um vinho distinto das castas Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante Bouschet com um estágio de 12 meses em barrica de 3º e 4º ano, de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica. De cor rubi definida com nuances vermelhas. O seu aroma é fino e elegante, sugerindo frutos pretos, compota e chocolate branco. De sabor macio, com ligeira adstringência e equilibrado, notando-se um frutado maduro, com taninos suaves mas estruturados. O final é longo e elegante, ideal para apreciar em refeições especiais com carnes vermelhas como borrego, ou carnes de caça. 

Perfeito também para acompanhar doces conventuais ou a tradicional doçaria natalícia. Disponível em caixa de madeira em versão magnum de 1,5 litros.

O Adega de Borba Reserva Tinto 2011 Magnum tem o preço recomendado de 23 Euros.

O Adega de Borba Reserva Tinto 2013 - 750ml tem o preço recomendado de 9,99 Euros.

Site da Adega de www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

Comentários

Mensagens populares