Vértice Gouveio 2007: um brinde em bom português

Berço de alguns dos melhores vinhos do mundo, o Douro revela em Vértice a sua faceta mais borbulhante. 

Os espumantes nacionais começam a conquistar a preferência dos portugueses, ganhando terreno aos afamados champagnes ou cavas. Para isso contribui a dedicação de marcas como Vértice, que apostou na região do Douro para a produção de espumantes de qualidade superior.

Foi em Alijó, nas terras altas do Douro, que Vértice encontrou as condições ideais à produção de espumante, aliando as características do terroir e das castas típicas da região aos métodos de produção clássicos de Champagne. 
Espumante Vértice Gouveio DOC Douro 2007
Espumante Vértice Gouveio DOC Douro 2007
Vértice DOC Douro Gouveio, produzido desde a colheita 2004, é um puro exemplo dessa filosofia. Tal como o nome indica é um espumante produzido exclusivamente com uvas da casta Gouveio, de vinhas com uma altitude de cerca de 550 metros, que lhe conferem uma elevada frescura e acentuada acidez, assim como um grande potencial de envelhecimento. Durante a vinificação, 85% das uvas são fermentadas em cubas de inox e 15% em barricas de carvalho francês de 4 e 5 anos, durante 30 dias. Permanece mais 3 meses em borras finas em battonage, a que acresce um estágio diferenciador, em garrafa, durante 7 anos em contacto com as borras finas.

Caracteriza-se por uma bolha fina, delicada, elegante e persistente, ótima estrutura e final de boca prolongado. Distingue-se também pela sua excelente aptidão gastronómica, sendo adequado para aperitivo ou como acompanhante de pratos como Cabrito ou Bacalhau Assado.

A reputação do Vértice Gouveio já ultrapassou fronteiras. Mark Squires, jornalista da prestigiada publicação eRobert Parker/Wine Advocat, um dos mais influentes críticos internacionais, atribuiu-lhe a pontuação recorde entre espumantes portugueses – 93 pontos, considerando-o um espumante “cheio de vida com uma forte acidez e um final picante e ligeiramente amargo”.  

Um espumante cremoso e suave, que convida a brindar em bom português aos momentos de celebração que se aproximam! 

Espumante Vértice Gouveio DOC Douro 2007 P.V.P.: 25,20€  


Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda, Maison Louis Jadot e E. Guigal, Domaine Zind-Humbrecht, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's e Fonseca, uma linha de azeites Premium Quinta de Vargellas (Taylor’s), Quinta do Crasto e Mouchão e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt

Comentários

Mensagens populares