Taylor’s tem o vinho português melhor classificado no TOP 100 da Wine Spectator

Taylor’s LBV 2009 é o vinho português com melhor classificação no TOP 100 da Wine Spectator para 2015, ocupando o 16º lugar.
Taylor’s LBV 2009
Taylor’s LBV 2009
A revista norte-americana Wine Spectator, considerada a bíblia dos vinhos, acaba de anunciar os 100 melhores vinhos do ano naquele que é o mais disputado ranking do mundo. Taylor’s LVB 2009, um clássico do produtor, ocupa o 16º lugar, o primeiro entre os vinhos portugueses. 

Para esta seleção, os provadores oficiais da revista tiveram em conta critérios como qualidade, preço, disponibilidade no mercado e expectativa dos consumidores. Taylor’s LVB 2009 foi o único vinho do Porto a combinar esses requisitos, o que lhe valeu elogios e uns expressivos 93 pontos. Segundo Kim Marcus, provador da Wine Spectator, este vinho apresenta um “estilo fresco e envolvente”, estando pronto a consumir.

O LBV (Late Bottled Vintage), criado em 1970 pelo atual presidente da Taylor’s, Alistair Robertson, foi desenvolvido como uma alternativa ao Porto Vintage – mais acessível e para consumo imediato, mas herdeiro dos grandes vinhos Vintage da Taylor´s. Atualmente é uma das referências do produtor, líder mundial nesta categoria, detendo quota de mercado de 36%, um valor que se traduz na venda de 1,2 milhões de garrafas de LBV, em mais de 70 países.

Este é, ademais, um grande ano para a Taylor’s que soma mais uma importante distinção na sua gama de Vinhos de categoria superior. Além da presença do LBV 2009 no TOP 100 da Wine Spectator, também o Taylor’s Single Harvest 1863 está no centro das atenções após ter recebido uns expressivos 99 pontos de James Suckling, no âmbito da seleção dos “Grandes Vinhos do Mundo”, um evento realizado recentemente em Hong Kong. Um vinho que deixou o provador rendido, considerando esta uma “experiência extraordinária”. 

Taylor’s LBV 2009
PVP: 14,90 €

Comentários

Mensagens populares