KOPKE COLHEITA 1965 destacado como Melhor Porto do Ano pela Revista Americana Wine & Spirits

98 pontos são o reconhecimento da prestigiada revista internacional, que também distinguiu o vinho Barros edição Especial Very Old Tawny  e o Cálem Vintage 2012,

com 92 e 90 pontos, respectivamente. O Barros Vintage 2012 Quinta da Galeira figura a lista de Best Buys da mesma publicação.
KOPKE COLHEITA 1965
O vinho do Porto Kopke Colheita 1965 da Sogevinus foi distinguido como o Melhor Vinho do Porto do Ano pela Revista Americana Wine & Spirits, com a classificação de 98 pontos, que o coloca num patamar de excelência internacional e reconhece a sua elevadissima qualidade. A par, outros dois Vinhos do Porto da Sogevinus: Barros edição Especial Very Old Tawny  e Cálem Vintage de 2012, foram igualmente distinguidos nesta lista com 92 e 90 pontos.

A classificação final é resultado das provas cegas realizada pela Revista durante 2015, lideradas por Joshua Greene, o crítico especializado em Portugal. Destas provas resultaram a nomeação de 25 vinhos excepcionais (90+) e 5 Best Buys. Na Categora Best Buys, o vinho Barros Vintage 2012 Quinta da Galeira destacou-se com 88 pontos. A lista completa dos vinhos provados e análise está disponível em wineandspiritsmagazine.com.

Joshua Greene, da Wine & Spirits Magazine, destaca "Todos os jurados do painel comentaram a energia deste vinho (Kopke 1965), a combinação da sua frescura e requinte lhe dá muito vigor. Num momento evidenciam-se os magníficos aromas de flores de laranjeira, as raspas de laranja que se reúnem numa luxuosa textura. Imediatamente a seguir, realça-se o prazer sensual que constitui uma riqueza sensual de memória, sem qualquer perda de satisfação. "

Tânia Branco Oliveira, da Sogevinus, destaca “Este é sem dúvida um excelente reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos por uma das principais publicaçoes internacionais. Ficamos muito orgulhosos com estas pontuações e pelo facto de distinguirem várias categorias do nosso portefólio: os Tawny  antigos com a distinção do nosso Colheita Kopke e Very Old Tawny da Barros mas também os nossos Ruby recentes com a Vintage da Cálem e o Single Quinta da Barros. Uma classificação de topo, muito relevante para o mercado dos EUA, que constitui uma referência de prestígio para o mercado internacional.”  

KOPKE                                                                                       

Fundada em 1638, ainda antes da demarcação da Região Vinícola do Douro, a Kopke ostenta orgulhosamente o título de casa mais antiga de Vinho do Porto. 

Possui uma extraordinária gama de vinhos reconhecidos pelos mais importantes e influentes críticos de vinhos e publicações  internacionais. Kopke soube sempre preservar anos excecionais tornando-se líder em Colheitas que, guardados como tesouros, se vão revelando ao longo dos anos. O terroir, a geografia, as castas, o envelhecimento em caves e as práticas seculares artesanais fazem destes vinhos verdadeiros sinais dos tempos, vinhos fascinantes com histórias para contar.

SOGEVINUS                                                       

Produz e comercializa de Vinhos do Porto e Vinhos DOC Douro de alta qualidade e prestígio. As principais marcas de Vinho do Porto que comercializa são Kopke • Burmester • Cálem • Barros •Velhotes e as principais marcas de DOC Douro Kopke •  Casa Burmester • Burmester • Curva • Barros •Tavedo

É um dos principais players do sector vinícola em Portugal. Produziu em 2013 8,25 Milhões de garrafas: 1,2 Milhões de garrafas/ano de vinhos DOC Douro e 7,05 Milhões de garrafas/ano de Vinhos do Porto. Fechou o ano de 2013 com uma facturação de 40 Milhões de Euros, representando as exportações 60%, o mercado nacional: 34% e Turismo: 6%.

Comentários

Mensagens populares