Único: vinho da Herdade das Servas arrecada 5 medalhas internacionais em 2014

O ‘Herdade das Servas Colheita Seleccionada 2011’ – um tinto do produtor alentejano Serrano Mira com um preço de venda ao público inferior a € 8,00 – acaba de arrecadar mais uma medalha de ouro, desta feita no ‘Sélections Mondiales des Vins’, no Canadá. A esta, que é a quinta medalha alcançada este ano nas mais prestigiadas competições internacionais, juntam-se duas de ouro – no ‘Concours Mondial de Bruxelles’ e no ‘Challenge International du Vin’ – e duas de prata – no ‘Mundus Vini’ e no ‘International Wine Challenge’. 
Único: vinho da Herdade das Servas arrecada 5 medalhas internacionais em 2014
Um feito único que merece ser assinalado, sendo este o momento ideal para o lançamento de uma edição limitada de garrafas de 12 litros. 

“Estas medalhas reflectem o esforço e dedição de uma equipa que trabalha diariamente para ombrear o nome da Herdade das Servas, levando os seus vinhos ao mais alto nível, em concursos, mas acima de tudo na opinião do consumidor. Estamos todos de parabéns e cheios de orgulho dos nossos vinhos.”, afirma Luís Serrano Mira, co-proprietário da Herdade das Servas, a par com o seu irmão Carlos.
Herdade das Servas Colheita selecionada tinto 2011
O Herdade das Servas Colheita selecionada tinto 2011 é um típico alentejano de blend criado a partir de Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Trincadeira. O resultado está à vista: um vinho de cor rubi escura, aromas profundos com nuances de frutos muito maduros; um néctar complexo, num conjunto bem estruturado de final agradável e persistente, que prevê uma evolução positiva durante cinco a sete anos, se conservado em local fresco e escuro e garrafa deitada.
Herdade das Servas
Sobre a Serrano Mira – Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo. Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas. A idade das vinhas está compreendida entre os 20 e os 60 anos, com excepção da vinha das Servas que foi plantada em Janeiro de 2007. As vinhas são seguidas por uma equipa de viticultura liderada por Carlos Serrano Mira. A direcção de enologia está a cargo de Luís Serrano Mira e do jovem enólogo Tiago Garcia. A adega, situada na Herdade das Servas, está equipada com a mais moderna tecnologia de recepção, vinificação e envelhecimento de vinhos, dando origem a tintos, brancos e rosés, sob as marcas Herdade das Servas (topo de gama), Monte das Servas e Vinha das Servas (entrada de gama). 


Comentários

Mensagens populares