Portal da Calçada 2013: a frescura e elegância do vinho verde

A Adega do Salvador acaba de lançar o Portal da Calçada 2013, a nova colheita deste vinho verde que conjuga a fragância e exuberância do Loureiro, com a estrutura da Trajadura vincados pela frescura do Arinto e do Azal, o que resulta num vinho muito fresco, atractivo e elegante, perfeito para os convívios de verão.
Portal da Calçada 2013
Portal da Calçada 2013 é um vinho de cor amarelo cítrico, com ligeira presença de gás ajudando a realçar os aromas e frescura do vinho. Expressa o carácter da região, com intenso aroma de frutado e ligeiras notas florais com uma acidez viva.

Flor de laranjeira, notas de pêssego e citrinos, enriquecidas com aromas a frutos brancos como ameixa, pera e maçã, frutos tropicais como ananás e maracujá e notas minerais, marcam o paladar do Portal da Calçada 2013.

Ideal para aperitivo ou como acompanhamento em entradas leves e frescas, este vinho acompanha especialmente bem pratos de marisco, peixe e carnes brancas. 

Portal da Calçada 2013 é produzido a partir do blend das castas Loureiro, Arinto, Azal e Trajadura provenientes de diferentes parcelas da quinta em diferentes zonas da sub-região de Amarante.

Os vinhos da Adega do Salvador – Quinta da Calçada – são distribuídos pela Pernod Ricard Portugal, co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman e Altas Quintas, bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek

Comentários

Mensagens populares