Quinta da Pellada Primus Branco 2015

Vinho com uma cor límpida, brilhante, intensidade média, com uma tonalidade amarela pálida, nariz limpo sem defeitos, elegante, com uma intensidade aromática pronunciada, perfumado, aromas florais, rosas, ligeiro citrino, pêssego, resinoso, mineral, salino, pedra molhada, tudo numa perfeita harmonia e elegância formando um conjunto cativante ao nariz.
Na boca é um vinho seco, com acidez alta, duma elegância incrível, álcool médio (13,5º), corpo médio, sedoso, cremoso, gordo, amplo, de intensidade média (+), mineral, citrino, fruta branca, apimentado, picante, com um final brilhante e persistente, é puro ouro liquido. 
Quinta da Pellada Primus Branco 2015
Quinta da Pellada Primus Branco 2015
É um vinho de com um nível de qualidade muito boa, elegância, saboroso, equilíbrio perfeito da acidez e doçura, com uma envolvência impressionante que dá muito prazer.
Quinta da Pellada Primus Branco 2015
Quinta da Pellada Primus Branco 2015
Para apreciar já ou guardar mais uns anos. Harmonizou na perfeição com os 3 pratos do jantar do chefe Cyril Devilliers do restaurante Ypsylon do The Oitavos. Criando valor acrescentado, harmonizando, equlibrando, contrastando, com enorme potencial gastronómico.
Tarte de tomate, língua ecarllate e anchovas marinadas

Garoupa da pedra, creme de abóbora e mexilhões
A minha nota pessoal: FB 93
Excelência: 96-100
Excepcional: 90-95
Bom/Muito Bom: 80-89
Mediano: 70-79
Pobre: 60-69
Não aceitável: 50-5

Comentários

Mensagens populares