Vinhos e espumante “by Capador”

É em Aguada de Cima, concelho de Águeda, envolto em frondosos pinhais e um punhado de casas, que se situa o “Restaurante do Capador”, nome sui generis e que vem de tradição familiar, mas que já se diferencia pela gastronomia regional que serve à mesa, sendo, claro está, o Leitão da Bairrada o prato rei. Além das iguarias o espaço oferece agora, para casar sabores, uma gama de vinhos de marca própria, “by Capador”, com design de rótulo assinado pela M&A Creative Agency.

Elegante, sóbrio e sofisticado, com uma decoração que prima pela originalidade e bom gosto.
Esta é a descrição perfeita para o espaço que acolhe o “Restaurante do Capador” e onde os designers da M&A Creative foram buscar a inspiração para o rótulo. Os abajures da sala de jantar – grandes, vermelhos e vistosos –, não passam despercebidos. Foram eles que vieram dar forma aos três rótulos dos vinhos tinto, branco e espumante “by Capador”.
Num espaço onde a comida e o cenário envolvente complementam-se, estes vinhos, produzidos pelo enólogo Carlos Lucas, vêm enriquecer a ementa que está recheada de comida tipicamente regional, sendo o serviço de buffet o mais apreciado, dando assim a oportunidade para degustar um pouco de tudo.
A claridade natural que entra pelos janelões do espaço permite que a luz reflita a alvura das toalhas e dos guardanapos, bem dobrados e engomados, que, sobre a mesa cuidadosamente colocada, com pratos e talheres bem alinhados, fazem sentir-nos num restaurante singular. 
O rótulo é apenas o prolongamento de toda esta envolvência. O do branco e tinto têm estampagem a vermelho no pormenor dos abajures. O espumante, com impressão a preto, aposta na estampagem a vermelho e a ouro, na assinatura “by Capador”.

Comentários

Mensagens populares