Vinho da Lavradores de Feitoria a bordo de uma das melhores companhias aéreas do Mundo

'Três Bagos Reserva tinto’: o mais recente lançamento da duriense Lavradores de Feitoria está a revelar-se uma aposta ganha. Nos EUA, estreou-se na mais feroz e cobiçada crítica de vinhos, com a Wine Spectator a atribuir-lhe 90 pontos. Na Europa, foi selecionado para brindar “à mesa” dos ilustres convidados do Festival de Cinema de Zurique. Do Japão chega-nos a notícia de que foi eleito para viajar a bordo dos aviões da All Nippon Airways (ANA), uma das melhores companhias aéreas do Mundo.
Três Bagos Reserva tinto
Três Bagos Reserva tinto
A escolha do(s) vinho(s) ficou a cargo de Oliver Poussier, um dos mais reputados sommeliers do Mundo. A All Nippon Airways integra a Star Alliance, principal aliança aérea mundial, da qual também faz parte a TAP. A britânica Skytrax – empresa de consultadoria especializada na análise do mercado da aviação – considerou-a a quinta melhor companhia aérea do Mundo no ranking de 2016. A ANA é uma, entre as apenas oito companhias aéreas a conseguirem o tão desejado rating de 5 estrelas.

Três Bagos Reserva tinto’: uma novidade que veio para ficar

Da colheita de 2013, o ‘Três Bagos Reserva tinto’ foi lançado de forma discreta e em jeito de “teste” no final de 2015. Chegou oficialmente e de forma mais expressiva ao mercado no início do Verão, estando por agora anunciada uma forte presença na moderna distribuição. 

A aposta foi fazer-se um upgrade no ‘Três Bagos Reserva tinto’, tornando-o num vinho mais sedutor e guloso, mas mantendo a “seriedade” a que nos habituou, materializada na elegância, no equilíbrio e no potencial de guarda deste DOC Douro. Um novo perfil, com a Touriga Nacional a ganhar mais peso no lote, que acrescenta a designação ‘Reserva’. O ‘Três Bagos Reserva tintoé um tinto de cor vermelha viva, quase opaca.
Um vinho que impressiona ao primeiro impacto, com um nariz rico, fresco e bastante complexo, predominando o carácter frutado de uvas ligeiramente maduras. A madeira discreta e bem integrada contribui para a complexidade e enriquecimento aromático. Na boca é um vinho intenso, cheio, repleto de frutos vermelhos vibrantes. Tem uma acidez equilibrada, taninos suaves, mas presentes, e é muito bem estruturado. Bastante saboroso, apresenta um final suave e muito agradável.

PVP Recomendado ‘Três Bagos Reserva tinto’: € 8,99


Comentários

Mensagens populares