Churchill’s lança primeiro Tawny 30 Anos

No ano em que comemora 35 anos, a jovem empresa lança um vinho do Porto exclusivo desenvolvido através de um longo processo de maturação.
Churchill’s lança primeiro Tawny 30 Anos
Ao comemorar o seu 35º Aniversário a Churchill´s lança o seu primeiro Tawny 30 anos, um vinho do Porto que mantém o estilo fresco e elegante, imagem de marca da Churchill´s.

A produção deste Vinho do Porto premium foi de apenas 1.500 garrafas, mas com stock na empresa para dar continuidade a este emblemático produto.

O 30 anos da Churchill´s dá continuidade aos Tawnies de 10 e 20 anos, e segue a mesma linha que define a  filosofia da empresa:

“Nunca deixar a madeira dominar o fruto natural e a frescura de um Porto.”

Um Tawny velho tem de começar a sua vida como um Porto poderoso e encorpado, para conseguir resistir à oxidação que vai sofrer ao longo do envelhecimento. 

Os Tawnies Churchill´s de 20 e 30 anos são produzidos com uvas de categoria Vintage. O Tawny 10 anos, com uvas de categoria Late Bottled Vintage.

Estes vinhos são parcialmente envelhecidos em tonéis (20.000 litros) antes de terminarem a sua maturação nos cascos de tradicionais de Vinho do porto (600 litros). Como resultado, sofrem menos oxidação e perda de cor.

É a combinação destes factores que diferencia os Tawnies da Churchill´s: são mais secos, mais estruturados, a cor é mais profunda e os sabores de fruta fresca dominam o característico sabor a noz proveniente do envelhecimento em madeira.

John Graham, CEO e winemaker da Churchill´s, destaca “Quanto mais envelhecido é um Tawny, tanto mais importante é ter um estilo fresco.

Um bom Tawny 30 anos tem que começar a sua vida com uvas de qualidade Vintage. Somente vinhos deste calibre terão a intensidade e a estrutura tânica necessária para envelhecerem bem em madeira  durante 30 anos.

O Churchill’s 30 anos tem uma excelente acidez natural, que lhe dá um estilo fresco e elegante. ”

Para comemorar o lançamento deste produto a Churchill’s produziu um vídeo em homenagem às pessoas que trabalham nas vinhas  e que pode ser visto em Churchill’s Port: 30 Years In the Making.

O Tawny 30 anos encontra-se à venda no Centro de Visitas da Churchill´s e é distribuído em Portugal pela Vinalda.

Comentários

Mensagens populares