‘Três Bagos branco 2015’: Robert Parker/Wine Advocate distingue vinho da Lavradores de Feitoria

Com o Verão a terminar, continuam a ser os vinhos brancos a dominar a actualidade. como são exemplo o ‘Três Bagos’ e o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’ da duriense Lavradores de Feitoria. A colheita de 2015 marca a 10.ª edição do ‘Três Bagos branco’, um vinho que, ainda jovem, já mereceu a atenção e distinção de Mark Squires, crítico de vinhos da conceituada publicação Robert Parker/Wine Advocate, que lhe atribuiu 90 pontos. 
Três Bagos branco 2015
Entre os elogios ao ‘Três Bagos branco 2015’, nota para a excelente relação de preço-qualidade, potencial gastronómico e de envelhecimento. Um vinho frutado e equilibrado, “sério quanto baste e com enorme potencial gastronómico”, como referiu Mark Squires. “Um vinho jovem que pode, desde já, ser bebido mas que apresenta potencial de envelhecimento em garrafa”, acrescenta. Resultado do blend de três “bagos” típicos do Douro – Viosinho, Gouveio e Rabigato – é um branco fresco e com um final de boca agradavelmente intenso. Um néctar bastante versátil, quer nas harmonizações à mesa, quer nos momentos de consumo para que é eleito

A chegada do ‘Três Bagos branco 2015’ fez-se acompanhar pelo seu par, o ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’ fruto da mesma vindima. Um monocasta que dispensa apresentações e que é um inegável caso de sucesso. O ‘Três Bagos Sauvignon Blanc 2015’ mantém a qualidade a que nos habituou a equipa de viticultura e enologia da Lavradores de Feitoria, mostrando-se equilibrado, cheio de volume e com um final de boca agradável e persistente. Um vinho exuberante, frutado e fresco, características típicas da casta que lhe dá corpo.
Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2015
Se o ‘Três Bagos branco’ é um vinho polivalente, este ‘Três Bagos Sauvignon Blanc’ mostra toda a sua delicadeza, ideal para aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe e marisco. Um vinho suave e bastante aromático, razões pelas quais se tornou rapidamente um sucesso desde a sua primeira edição.

“Enche-nos de orgulho cada distinção que recebemos e os 90 pontos agora alcançados pelo ‘Três Bagos branco 2015’ não são excepção. Um reconhecimento que resulta do trabalho cada vez mais concertado que temos vindo a fazer a cada colheita, fruto do conhecimento da vinha e da experiência enológica.”, afirma Olga Martins. A CEO da Lavradores de Feitoria continua, afirmando que “o ‘Três Bagos branco 2015’ é um vinho que é o exemplo do nosso compromisso para com os consumidores. Uma sugestão bastante equilibrada com uma excelente relação preço-qualidade que promete ainda muitas alegrias.”

Preços Recomendado de Venda ao Público:

. Três Bagos branco 2015: €6,49
. Três Bagos Sauvignon Blanc branco 2015: €9,49



Comentários

Mensagens populares