Churchill’s desafia consumidores a repensar o Vinho do Porto com evento inovador

Nos dias 8 e 9 de setembro a Churchill’s vai lançar a sua campanha “Rethink Port Wine” com um evento inovador, onde uma degustação de Vinho do Porto clássica se vai transformar numa descoberta sensorial, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia, entre as 18h e as 22h.
 O evento – Taste Discovery – convida os consumidores a participar numa nova forma de provar Vinho do Porto, utilizando uma tecnologia baseada em princípios de neuro marketing para registar a forma como o cérebro reage aos três estilos de Vinho do Porto – Branco, Ruby e Tawny, naquela que será a primeira vez que o conceito de neuro marketing interativo se aplica ao setor do vinho.

Combinando tecnologia com tradição, este evento será o primeiro passo de uma campanha da Churchill’s que irá desafiar os consumidores a repensar o Vinho do Porto. Com o movimento “Rethink Port Wine”, a Churchill’s quer trazer um espírito jovem a um vinho visto comummente como mais tradicional, alterando a perspetiva sobre os momentos de consumo, passando de um vinho guardado pelos mais velhos apenas para ocasiões especiais em família, para um vinho moderno e sofisticado, relaxado e divertido.   
Com o lançamento deste movimento, a mais jovem empresa de Vinho do Porto quer mostrar os seus vinhos menos doces e mais elegantes não só aos consumidores mais jovens e mais ousados, mas a todas as faixas etárias, provando que há espaço para o Vinho do Porto crescer.

Maria Emília Campos, CEO da Churchill’s explica “Gostamos de sentir, de pensar e de afirmar que um Vinho do Porto é um vinho para ser apreciado em qualquer altura. E por isso, abraçamos com forte entusiasmo este projeto que nos foi apresentado pela empresa The Asteroid.
Consideramos o projeto genial, pois reflete exatamente o posicionamento da Churchill’s. Promover a tradição e o carisma que o Vinho do Porto tem, mas apresentando-o de uma forma adaptada aos nossos dias: jovem, elegante, sofisticado e demonstrando que pode e deve estar associado a momentos divertidos.”

Churchill’s - Forte espírito moderno associado à tradição.

Churchill’s com apenas 34 anos de existência, afirmou-se e distinguiu-se pela produção exclusiva de vinhos de categorias especiais, premium, com uma identidade muito própria, destacando-se num sector ocupado por players enraizados há centenas de anos.

Foi essa identidade, a assinatura de um estilo próprio, que John Graham quis criar no mundo do Vinho do Porto quando fundou a empresa com os seus irmãos William e Anthony em 1981.

A compra da Quinta da Gricha em 1999 impulsionou a Churchill’s na produção de vinho do Douro, afirmando-se como um caso de especial sucesso.
O Pop Up bar que abriu em Londres e o projeto inovador da experiência Sense the taste - www.sensethetaste.com, são apenas duas referências da Churchill’s que refletem a sua forma de ver e estar no mundo do Vinho do Porto e do Douro.

The Asteroid  - The creative agency

A The Asteroid é uma empresa portuguesa de consultoria criativa fundada com o objetivo de ser uma alternativa às grandes agências de publicidade.

A The Asteroid cria e desenvolve  estratégias criativas únicas  adaptadas ás necessidades de cada empresa, colaborando com diferentes talentos,  escolhidos a medida de cada projecto.

PARCEIROS THE ASTEROID 

μARTs

A μARTs é uma start-up portuguesa que liga os princípios de braintech (tecnologia aplicada à neurologia) ao marketing, publicidade, design de comunicação e prototipagem, integrando na um novo campo transdisciplinar e transversal de pesquisa e de design na neuro-tecnologia chamado “Brain Media e Interactivity”.

O paradigma central da μARTs é o modelo de neuro-feedback, como se acede e processa a informação no cérebro em tempo real e como fornecer essas informações a um dispositivo digital ou físico para que seja acessível a análise.
Os projetos da μARTs podem ir desde experiências artísticas, performances audiovisuais, instalações interativas, roupas interativas, ou todas as outras experiências baseadas em ideias de trans-humanismo, bioarte, comunicação multi-sensorial e interação com audiências.

Hand-Coded

A Hand-Coded foi fundada por Cyril Laurier (PhD em Tecnologia da Música) e Maya Benainous (Mestrado em arte e novas tecnologias) com o objetivo de experimentar, investigar e conectar diferentes elementos para criar experiências com utilizadores em tempo real.

Definem-se como developers especializados em novas tecnologias aplicadas à criatividade.

OBJETIVO:
Atrair consumidores mais jovens e desafiar os consumidores a repensar a sua perceção sobre o vinho do Porto.

PROJETO:
Transformar uma degustação de Vinho do Porto clássica numa descoberta sensorial através de uma tecnologia baseada em princípios do neuromarketing interativo.

COMO:
No cais de Gaia vai ser instalada uma garrafa com 5 metros de altura.

Os consumidores vão poder inscrever-se para a experiência à descoberta do seu estilo de Vinho do Porto preferido (Churchill’s Dry White Port (10 Years Old), Churchill’s Reserve Port e Churchill’s 10 Years Old Tawny Port).

A experiência consistirá em provar, de forma cega, os três estilos de vinho.

À medida que cada vinho é provado, a tecnologia de neuromarketing vai registar a forma como o cérebro reage a cada estilo de vinho.

No final, será possível perceber, qual o estilo favorito de cada pessoa, sem que ela tenha que o verbalizar.

A experiência sensorial poderá ser visualizada pelo público que assiste ao evento através de animações de vídeo mapping que serão projectadas no espaço (cores, sons e imagens que nos levam para as notas de prova de cada um).

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