Marca da Quinta do Gradil conquista três selos Best Buy em três das suas quatro referências

Castelo do Sulco impressiona cá dentro e lá fora.

A segunda marca da Quinta do Gradil, produzida na Região de Lisboa, foi distinguida pela Wine Enthusiast e premiada nos Prémios W’15 de Aníbal Coutinho
“Uma marca mais democrática, mais fácil de beber, mais leve”, assim se apresenta Castelo do Sulco da Quinta do Gradil, a marca de Lisboa mais premiada na última edição da revista americana Wine Enthusiast. Para além de ver três dos seus vinhos distinguidos com o selo Best Buy, nomeadamente o Reserva Tinto, os Colheitas Branco e Tinto, Castelo do Sulco também acaba de ser distinguida em Portugal pelo Enólogo Aníbal Coutinho, nos Prémios W’15.
Com “intensos aromas de flor de laranjeira e lima e notas de fruta tropical”, o Castelo do Sulco Branco 2014 foi reconhecido a nível nacional como Melhor Vinho Branco Diário nos Prémios W’15, de Aníbal Coutinho. Desde 2008, os Prémios W revelam o trabalho de excelência da fileira do vinho que, sendo crescente em Portugal, é também cada vez mais difícil de selecionar e premiar.

Nos Estados Unidos da América, a equipa de provas da reputada revista americana Wine Enthusiast, atribuiu três selos Best Buy a três das quatro referências que compõem a gama Castelo do Sulco – Branco, Tinto e Reserva Tinto 2014. Para ser um Best Buy, um vinho tem que conseguir uma boa pontuação e ter um preço económico, que, nos Estados Unidos, normalmente não supera os 15 dólares.
“Este reconhecimento a Castelo do Sulco é muito importante nesta altura de vida da marca. Com dois anos de vida no nosso país e em mercados extremamente exigentes, continuamos a missão de demonstrar a qualidade dos vinhos da região de Lisboa. Costumamos dizer que Castelo do Sulco é um Quinta do Gradil para todos os dias. E para nós, neste trabalho de embaixadores dos vinhos desta região, a atribuição de selos Best Buy’s pela prestigiada revista Wine Enthusiast, e a distinção de Anibal Coutinho ao Branco como o Melhor vinho Branco Diário, só vem confirmar que estamos a fazer uma boa aposta na marca e que optámos pelo melhor posicionamento para a afirmar.”, refere Luís Vieira, administrador da Parras Vinhos e proprietário da Quinta do Gradil.
Com dois anos de presença no mercado nacional e internacional, Castelo do Sulco tem tido muita aceitação e reconhecimento no seu segmento. Esta marca surge como resposta a uma tendência cada vez maior para o consumo de vinhos de qualidade por consumidores cada vez mais informados e em busca de propostas com a melhor relação qualidade-preço. A marca aposta na afirmação dos vinhos de Lisboa como selo de qualidade, e reforça uma tendência “cool” que a capital tem vindo a registar internacionalmente.

Em Portugal esta marca está presente no canal Horeca mas também na Grande Distribuição – por ex. Sonae, Lidl e Intermarché.


Classificação: Regional Lisboa
Ano Colheita dos vinhos distinguidos: 2014
Distribuição: Parras Vinhos http://parras.pt/
Enólogos: António Ventura e Vera Moreira

Comentários

Mensagens populares