Adega de Borba Branco e Rosé 2014

Novas colheitas Adega de Borba para um Verão fresco e requintado.

A pensar nos dias e nas noites quentes que se avizinham, a Adega de Borba acaba de lançar dois novos vinhos DOC, um branco e um rosé, da colheita de 2014. Porque um bom vinho fresco sabe ainda melhor no calor do Verão mediterrânico.

Para apreciadores de vinhos jovens, o Adega de Borba Rosé 2014 apresenta-se com um sabor equilibrado e repleto de juventude, frutado silvestre, de excelente frescura e persistência final agridoce. O seu aroma, com boa intensidade a groselha e ameixa vermelha, casa na perfeição com um saboroso marisco, peixes frescos grelhados e carnes brancas. É ainda um excelente aperitivo. As uvas, das castas Aragonez e Syra, foram vindimadas manualmente na parte da manhã, permitindo uma boa temperatura no fruto na chegada à Adega.
Adega de Borba Rosé 2014
Com uma cor rosa forte com laivos vermelhos, o Adega de Borba Rosé 2014 teve uma maceração pelicular de 12 horas em cuba de inox a 10ºC. Após sangria e prensagem suave, o mosto lágrima foi a fermentar em cubas de inox com temperatura controlada a 15ºC. Posteriormente fez-se a estabilização por frio e filtração final, e procedeu-se ao engarrafamento de imediato, para preservação do caráter frutado e persistência de frescura no vinho.

Adega de Borba Branco 2014
Já as uvas do Adega de Borba Branco 2014 foram vindimadas a partir do final de Agosto, de acordo com a evolução da maturação em cada vinha e sempre da parte da manhã, de forma a manter a frescura das mesmas. O mosto lágrima, que escorre sem prensagem, clarificou durante 18 a 24 horas e fermentou a uma temperatura constante de 18ºC, ao longo de 14 dias. O engarrafamento procedeu-se após o Inverno.

Produzido a partir das castas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro, este néctar alentejano tem uma cor citrina bem definida. Com boa intensidade aromática, que conjuga frutos tropicais e citrinos, é igualmente perfeito para servir como aperitivo ou como acompanhamento de marisco, peixes frescos grelhados e carnes brancas.

Ambos devem ser consumidos entre os 8 e os 10ºC.

Adega de Borba Rosé 2014 tem o preço recomendado de 2,99 Euros.
Adega de Borba Branco 2014 tem o preço recomendado de 2,99 Euros.

Site da Adega de Borba www.adegaborba.pt e loja online www.adegaborba.pt/loja.

Comentários

Mensagens populares