QUINTA DO AMEAL ELEITA PARA A PROVA "MATTER OF TASTE" DE ROBERT PARKER

A Quinta do Ameal foi convidada a participar na reputada prova “Matter of Taste - Icon Wines of the World". Os participantes são criteriosamente selecionados a título pessoal por  Mark Squires, um dos mundialmente renomados colunistas de referência do site Robert Parker, de forma a serem incluídos num painel de prova exclusivo.
QUINTA DO AMEAL ELEITA PARA A PROVA "MATTER OF TASTE" DE ROBERT PARKER
Para o evento são selecionados 200 vinhos icónicos em todo o mundo de entre os mais talentosos produtores e enólogos mundiais, sendo que um dos métodos na criteriosa escolha é o facto de cada vinho ter sido pontuado com 90 ou mais pontos pela revista The Wine Advocate, do conceituado crítico Robert Parker.

Refira-se que muito recentemente, Mark Squires destacou a capacidade de inovação do produtor de vinhos da Quinta do Ameal, Pedro Araújo, a par da sua “grande visão sobre a produção de monovarietais”. Realçou ainda o grande potencial da casta Loureiro nos vinhos produzidos pela Quinta do Ameal, destacando a “finesse” da  casta Loureiro, que admitiu poder ter ainda mais potencial que a mítica casta Alvarinho e atribuiu 93 pontos (num máximo de 100) aos vinhos Ameal.
Pedro Araújo
Este evento é assim mais um passo na consagração deste produtor a nível mundial que tem apostado numa produção pioneira de vinhos de topo com a casta Loureiro, com resultados já bem visíveis através de enésimas distinções ao mais alto nível em todo o mundo.

No evento, vários elementos da equipa de críticos e experts da The Wine Advocate estarão presentes para esclarecer os motivos da sua escolha, comentar e responder a questões ou participar em debates sobre a análise e degustação de cada vinho.

Sobre os vinhos da Quinta do Ameal

Oriundos de uma vinha totalmente biológica, os vinhos da Quinta do Ameal - Ameal "Clássico", o "Escolha", o "Espumante " e o "Special Harvest" - são produto de uvas de extrema qualidade, uma vez que a quinta apenas produz um terço do total da capacidade (cerca de 50 mil garrafas), tornando os seus vinhos emblemáticos.
Quinta do Ameal
São vinhos únicos, de "terroir", com grande personalidade, que expressam o lugar onde nasceram. Produzidos exclusivamente a partir de uvas cultivadas organicamente na Quinta, os vinhos assentam numa filosofia de produção que concentra energias na viticultura, conseguindo assim uma matéria-prima de excelência, promovendo a biodiversidade.

Refira-se ainda que os vinhos se encontram presentes nas listas de mais de 30 restaurantes estrelas Michelin a nível mundial em Portugal, Alemanha, Estados Unidos da América, Austrália, Bélgica, Noruega e Reino Unido, onde se inclui o Petrus em Londres, propriedade do reconhecido Chef Gordon Ramsay.


Comentários

Mensagens populares