Encontros de família pedem Reservas Quinta do Gradil

Branco ou Tinto conforme o gosto de cada um, a Páscoa pede vinho e de preferência um bom Reserva para celebrar momentos em família. Esta é a sugestão da Quinta do Gradil para esta época, cuja tradição vitivinícola remonta ao século XVIII, altura em foi propriedade da família do Marquês de Pombal. Tempo de partilha e convívio, a Páscoa é o primeiro momento do ano em que paramos para estar com quem mais gostamos, e é também por isso a altura ideal para abrirmos vinhos especiais.
Quinta do Gradil Tinto Reserva 2010
A vindima destes néctares foi feita à mão e a escolha das uvas foi feita de forma criteriosa, cacho a cacho, para que ficassem apenas os melhores. No caso do Tinto Reserva 2010, produzido a partir das castas Touriga Nacional, Syrah e Alicante Bouchet, a fermentação decorreu em cubas de inox, tendo o vinho estagiado depois durante oito meses em barricas de carvalho francês. Já a combinação de Chardonnay e Arinto deu origem ao Branco Reserva Quinta do Gradil 2013, que após uma prensagem suave e fermentação em barricas de carvalho francês, passou por um processo de battonage sur lie durante noventa dias.
Quinta do Gradil Branco Reserva 2013
Esta harmonia de fatores deu origem a dois vinhos muito equilibrados e bem estruturados. Na prova, o Tinto Reserva, revela aromas de trufas e frutos do bosque bem maduros. Na boca, os taninos mostram-se sedosos e equilibrados, proporcionando um final longo e consistente. O Branco Reserva apresenta uma estrutura aromática elegante com notas delicadas de frutos citrinos e mineralidade.

Numa mesa de Páscoa, este Tinto acompanha muito bem pratos de cabrito ou borrego, típicos na altura da Ressurreição. Já o Branco pode ser introduzido antes da refeição para acompanhar queijos intensos e amanteigados, ou no final, na altura dos doces.

Na Grande Lisboa estes vinhos podem ser encontrados em garrafeiras especializadas, como por exemplo a Garrafeira Estado d’Alma em Lisboa, ou a garrafeira online http://outof-thebottle.com, e apresenta um PVP recomendado de 11 euros.

Sob a chancela ‘Selos que Marcam’, os vinhos Quinta do Gradil têm sido distinguidos quer pela crítica estrangeira, quer pelos consumidores nacionais e internacionais, fruto de um notável trabalho de equipa.

Quinta do Gradil

Comentários

Mensagens populares