Quinta de Lemos premiada por júri feminino com ‘Diamante’ no Japão

Mulheres japonesas, especialistas em vinho, reconhecem a qualidade do vinho deste produtor.
Quinta de Lemos Jaen 2007
O Jaen 2007, produzido pela Quinta de Lemos, ganha ‘Diamante’ no concurso ‘Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015’, uma competição internacional de vinhos cujo júri é composto exclusivamente por mulheres japonesas, especialistas em vinhos. Este ano, 340 peritas analisaram e premiaram, segundo seu gosto, os melhores vinhos mundiais, que fazem as melhores ligações com as várias cozinhas internacionais presentes no país do Sol Nascente. O Quinta de Lemos Jaen 2007, único vinho do Dão, premiado neste evento com esta distinção, surge ao lado de um vinho do Porto e outro Madeira e outros vinhos de países como a Argentina, França, Itália, África do Sul, Chile, Geórgia, Hungria, Eslováquia, Espanha e Estados Unidos da América.

“O paradigma do mercado de vinhos está a mudar, a nível mundial. A opinião das mulheres no momento da selecção e compra de um vinho é, cada vez mais, tida em consideração. As juradas deste concurso deram um enorme voto de confiança ao nosso vinho e isso aumentará as certezas das consumidoras femininas no momento da compra. Da nossa parte, reiteramos o compromisso de continuar fazer vinhos desta elevada qualidade e com elegância para que sejam um verdadeiro cartão-de-visita de Portugal”, diz Hugo Chaves, Enólogo da Quinta de Lemos

O ‘Sakura – Japan Women’s Wine Awards 2015’ é uma competição muito importante no Japão, pois estimula a indústria vinícola japonesa, é uma excelente rampa de lançamento para os vinhos internacionais comercializados no país e constitui uma referência para os consumidores japoneses, especialmente as mulheres, no momento da compra. 

O consumo de vinho no Japão está a aumentar e, a partir de 1990, verifica-se que o consumo de vinhos importados é superior ao dos vinhos nacionais. Actualmente, os vinhos importados representam cerca de 72% do consumo total.


Nasceu em meados dos anos 90 pela mão de Celso de Lemos, com o sonho de criar vinhos exclusivos. Um vinho dedicado aos seus amigos mais próximos e à família, que sirva para unir as pessoas e, torno de boa conversa e que reforce a ligação entre as pessoas. A quinta encontra-se no vale do Dão, escondida numa altitude de 340m, onde se encontram 25 hectares de vinha e 3000 oliveiras, num total de 25ha de terreno. A Quinta de Lemos possui vinhos típicos do Dão desde 2005.

A Guesthouse da Quinta de Lemos, desenhada pelo atelier Carvalho Araújo, integra o projeto do restaurante “Mesa de Lemos”, abre ao público sob o comando do Chef Diogo Rocha, onde se pretende retirar dos produtos nacionais de qualidade o máximo partido através de técnicas inovadoras. O foco das criações é a simplicidade de sabores;

A casa de hóspedes/convidados da Quinta é um equipamento privado que complementa o primeiro e que serve também de showroom para os atoalhados da Abyss & Habidecor (primeiro negócio da Quinta de Lemos e uma das marcas mais reconhecidas a nível internacional) funcionando também como espaço de provas de vinhos, em ligação com a atividade vinhateira da Quinta de Lemos Para a construção deste edifício, foram utilizados materiais ‘amigos’ do ambiente e o resultado final espelha na perfeição esta ligação à natureza que constitui a envolvente do local. 

Comentários

Mensagens populares