CARM SO2 Free Branco 2011 distinguido no Brasil


Revista brasileira ‘Prazeres da Mesa’ elege o “Melhor vinho branco do ano”

O “Melhor vinho branco do ano’ no Brasil é o vinho CARM SO2 Free Branco 2011, da Casa Agrícola Roboredo Madeira (Almendra). A revista ‘Prazeres da Mesa’, um dos principais meios de comunicação brasileiros especializado em gastronomia, acaba de lançar a sua publicação anual sobre vinhos, o guia para 2015 “Os melhores do ano - 300 vinhos” de todo mundo, onde distingue o vinho CARM SO2 Free Branco 2011, como o melhor do ano, na categoria de “Brancos de excelência”. É “um vinho complexo, estimulante e longo. Produzido com uvas cultivadas no sistema biológico, possui notas a tangerina no seu aroma”. 
CARM SO2 Free Branco 2011

Filipe Roboredo Madeira, Administrador da CARM considera que: “o reconhecimento no Brasil tem uma enorme importância pela dimensão deste mercado e pela crescente procura e valorização de vinhos com preocupações diferenciadoras, como é o nosso CARM SO2 Free Branco 2011, com a ausência de sulfuroso na sua conservação e a distinção de vinhos portugueses, por parte dos especialistas e consumidores brasileiros. Embora a exportação da CARM para este país represente apenas 5%, porque nos focamos, até agora, mais na exportação para a América do Norte, esta distinção certamente dará destaque à CARM e aumentará a curiosidade sobre os nossos produtos”. 
CARM SO2 Free Branco 2011
Publicado há 12 anos consecutivos, este é o guia mais esperado e respeitado da imprensa brasileira. O painel de jurados é composto por cerca de 20 especialistas da área que realizam provas cegas de vinhos de todo mundo comercializados no Brasil. O objetivo é oferecer ao leitor um guia de referência e de confiança no momento da seleção e compra de um vinho sem olhar a preço ou origem.
CARM SO2 Free Branco 2011
Este ano a inovação teve a ver com as categorias e estas foram: Tintos Velho Mundo, Tintos Novo Mundo e Brancos de excelência. Esta ultima categoria incluía também, espumantes, Xerez e Vinhos generosos de vários países.

Sobre a CARM
Possuindo uma forte ligação à terra do Douro Superior, a CARM transforma, fundamentalmente, a matéria-prima das suas Quintas, (cerca de 125 ha de vinhas, 220 ha de olivais e 60 ha de amendoais em regime de produção biológica), bem como a de uns poucos produtores selecionados a quem presta assessoria técnica. 

Os azeites são produzidos e engarrafados no sofisticado lagar ecológico, onde a tecnologia se encontra com a tradição dos ancestrais moinhos de pedras. Todos os resíduos são reciclados por compostagem e reintroduzidos na natureza, melhorando a estrutura e fertilidade dos solos da exploração. As uvas são vinificadas e o vinho estagiado e engarrafado na moderna adega, onde o mais moderno equipamento coexiste com a pisa em lagar. A CARM criou também uma gama “gourmet”, além do vinagre e do mel biológico. Todos os produtos são comercializados diretamente a partir da sede, em Almendra. Toda a atividade da CARM tem como base a procura da mais alta qualidade, a paixão pela terra e o respeito pela natureza, já que a família Roboredo Madeira pratica, na sua exploração, agricultura biológica desde 1994.



Comentários

Mensagens populares