"Manual Técnico de Vinho” aposta na formação e incentiva bom serviço de futuros profissionais de turismo

Edição elaborada pelo Turismo de Portugal em parceria com ViniPortugal.

Apreciadores e futuros profissionais de turismo são o público-alvo do “Manual Técnico de Vinhos”, que foi lançado hoje pelo Turismo de Portugal, em parceria com a ViniPortugal, na Sala de Provas dos Vinhos de Portugal no Terreiro do Paço.  
Manual Técnico de Vinho

Elaborado por formadores das Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, o Manual é considerado de interesse geral para apreciadores e contém informação técnica e prática sobre a produção e apresentação dos vinhos, apoiando a formação dos futuros profissionais do turismo em áreas como: 

Técnicas de tratamento de vinho
Processos de vinificação
Constituintes do vinho
Técnicas de organização de garrafas nos estabelecimentos hoteleiros
Importância das videiras e suas castas
ViniPortugal
O “Manual Técnico de Vinhos” que contou com a preciosa colaboração do enólogo Carlos Freire Correia e com a colaboração técnica da ViniPortugal, através da enóloga Marta Galamba, estará à venda nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal e na respetiva sede. O custo é de 10€ para a comunidade escolar (formadores e alunos) e de 15€ para o restante público.

João Cotrim de Figueiredo, presidente do Turismo de Portugal, destaca que “O “Manual Técnico de Vinhos” irá, por certo, complementar a formação de elevada qualidade que já é ministrada nas Escolas de Hotelaria e Turismo do Turismo de Portugal, com uma aposta mais forte no conhecimento técnico e prático dos vinhos portugueses, fator cada vez mais importante na valorização do serviço associado ao turismo.”

Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, acrescenta “Acreditamos que o bom serviço de vinho é um forte aliado para promover o melhor consumo de vinho. Os Vinhos de Portugal conseguiram assegurar uma elevada consistência da qualidade. Impõe-se porém continuar a trabalhar no maior conhecimento e reconhecimento por parte do consumidor que podem ser impulsionados pelo bom serviço associado a um correcto aconselhamento.”     

Siga-nos em: 
Turismo de Portugal

Comentários

Mensagens populares