Monte da Ravasqueira lança os seus primeiros Reserva

MR Reserva Tinto 2011 e MR Reserva Branco 2012

Cumprindo o compromisso de produzir vinhos de crescente qualidade, o Monte da Ravasqueira oferece agora ao mercado os seus mais recentes lançamentos - Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2011 e Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2012 -, uma gama super premium que se estreia e resulta de uma análise profunda efetuada à vinha em cada ano, da qual resultou a seleção dos talhões das castas que mais se destacaram pela sua elegância, concentração e carácter, principais características desta nova e exigente gama Reserva Monte da Ravasqueira.
Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2011
Monte da Ravasqueira Reserva Tinto 2011, produzido a partir das castas Syrah e Touriga Nacional, é um vinho de cor densa encarnada escura e opaca e um nariz com fruta intensa de mirtilos e framboesas, massa pão, confeitaria e especiarias. Na prova, revela-se mineral, com barrica muito bem integrada, notas de chocolate preto, groselha preta e floral. Evidencia ainda notas de liquorice com taninos densos e elegantes, a que acresce um final longo e constante.

Este Reserva Tinto 2011 já viu reconhecida a sua excelência e qualidade ao ser distinguido com medalhas de ouro em três concursos internacionais – no Concurso Mundial de Bruxelas, no Sommelier Wine Awards e no Les Citadelles du Vin.
Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2012
Monte da Ravasqueira Reserva Branco 2012 resulta das castas brancas Viognier e Alvarinho. De cor citrina, brilhante e esverdeada, apresenta un nariz em que sobressai toda a intensidade aromática do Viognier, com notas de alperce maduro, pêssego, lima e cabeça de fósforo, que transmite mineralidade. 

Sente-se depois o Alvarinho em equilíbrio com notas exóticas frescas. Na prova, tem um ataque fresco e mineral, cheio de textura especiada, mas sempre com a mesma sensação varietal que se sente no nariz, e notas de goiaba, transmitindo elegância, equilíbrio e cumprimento durante toda a prova. Tem potencial de estágio em garrafa.

Os vinhos do Monte da Ravasqueira juntaram-se no início de 2013 ao portfolio do Grupo Pernod Ricard, co-líder na distribuição de bebidas espirituosas a nível mundial, que detém e comercializa marcas portuguesas como Macieira, D´Alma, Sandeman e Altas Quintas, bem como marcas internacionais como Chivas Regal, Jameson, The Glenlivet, Ballantine’s, Ricard, Havana Club e Mumm; e os vinhos Jacob´s Creek.

Os Monte da Ravasqueira Reserva estão já disponíveis nos habituais canais de distribuição e grandes garrafeiras por um P.V.P. recomendado de 11,29 € para ambas as referências. 

Mais informações sobre os vinhos em www.ravasqueira.com

Comentários

Mensagens populares