Heritage Wines anuncia distribuição de espumantes Vértice

Marca premium de espumante do Douro acaba de integrar a gama exclusiva de produtos representados pela distribuidora.
A Heritage Wines, distribuidora de vinhos e azeites premium, acaba de anunciar a distribuição exclusiva dos espumantes Vértice em Portugal. O espumante de referência do Douro vem assim reforçar o posicionamento da distribuidora no segmento premium e super premium em Portugal. 

Segundo Luís Sequeira, diretor-geral da Heritage Wines, “É com grande entusiasmo que anunciamos a entrada da marca Vértice, cujo perfil e identidade se encaixa na perfeição na nossa estratégia de atuação. O objetivo desta parceria é agora reforçar o posicionamento dos espumantes Vértice como a grande referência de espumantes de qualidade em Portugal.”

Segundo Celso Pereira, enólogo dos espumantes Vértice “Encontramos na Heritage Wines uma forte partilha de visão e de filosofia, que nos deu confiança para iniciar este novo ciclo. E fazemo-lo com uma forte convicção e expetativa de estarmos a evoluir no sentido certo”. 
Celso Pereira, enólogo dos espumantes Vértice
A história de Vértice é narrada pela visão e ambição dos seus fundadores – João Carvalho Maia de Vila Flor e Jack Davies, que identificaram no Douro condições únicas para a elaboração de espumantes de qualidade superior. Um projeto pioneiro que partiu de um estudo minucioso do território – localização, exposição solar, altitude, solo e das castas, ao longo de 6 anos, de forma a encontrar a “fórmula perfeita” para a produção dos espumantes Vértice na região demarcada mais antiga do mundo. 
Vértice Millesime
Das elevadas encostas do Cima Corgo, nasce um espumante singular, produzido a partir de um lote rigoroso de castas tradicionais do Douro. A sua elaboração segundo a clássica tradição dos espumantes naturais permite obter um vinho de bolha muito fina e persistente que liberta um aroma fresco e profundo, mas delicado. 

Mais de 20 anos após o lançamento do primeiro Vértice, a Caves Transmontanas mantém a filosofia de inovação e de procura permanente das melhores técnicas para alcançar uma qualidade superior, entre as quais o estágio prolongado em borras finais, prensagem em função da morfologia de cada bago e a utilização de gases inertes. 

Os espumantes Vértice juntam-se assim à gama de produtores premium distribuídos pela Heritage, onde se incluem Herdade do Mouchão (Alentejo), Quinta do Crasto (Douro), Bodegas Roda (La Rioja), Bodegas de La Horra (Ribera del Duero), as marcas de vinho do Porto Taylor’s, Croft e Fonseca e ainda os champagnes Bollinger e Ayala.

Sobre Vértice 

A história da Caves Transmontanas, detentora da marca Vértice, inicia-se nos anos 80. Após uma deslocação a Napa Valley para aprender as metodologias da produção de vinho “Novo Mundo”, João Carvalho Maia de Vila Flor, produtor do Douro, convidou Jack Davies, proprietário da Schramsberg em Napa Valley, para conhecer Portugal e o seu potencial para a produção de espumantes. 

Ao longo de 6 anos foram realizados vários estudos para identificação do melhor terroir e seleção das castas mais adequadas para a produção de um espumante de qualidade superior. Através deste estudo chegaram à conclusão que o Douro seria a região ideal, nomeadamente na sub-região Cima Corgo, em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Num verdadeiro trabalho de equipa, a Schramsberg e as Caves Riba Tua e Pinhão unem-se numa joint-venture e formam a Caves Transmontanas. Celso Pereira, enólogo da Caves Transmontanas tem sido o grande obreiro da elevada qualidade dos espumantes Vértice que, ao longo dos anos, se tornou numa das marcas de espumantes mais prestigiadas de Portugal. Para mais informações, consulte www.cavestransmontanas.pt 


A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Mouchão, Roda e Maison Louis Jadot, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares