Rita Rivotti assina novo packaging de oferta da marca Ferreira

Rita Rivotti Wine Branding & Design foi a agência responsável pela criação da nova imagem das embalagens de oferta da Ferreira, marca líder e de referência em excelência no mercado nacional do Vinho do Porto, já disponível para este Natal. A inspiração das novas embalagens teve por base o património histórico de mais de 250 anos, uma história verdadeira, cheia de alma e autenticidade estritamente ligada a Dona Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por "Ferreirinha".

Foi com base nesse legado histórico e no conceito de "Portugalidade" que Rita Rivotti recorreu a elementos figurativos do passado, presentes principalmente nos rótulos mais emblemáticos da marca, que pudessem ser transpostos para o presente através de uma imagem que transmitisse em simultâneo tradição e contemporaneidade, reforçando sempre o conceito premium da marca.

A assinatura icónica “Foi você que pediu?” foi mantida e destacada assim como acrescentados descritores de sabor para cada uma das referências (Tawny, Ruby, White e Lágrima) “porque consideramos importante dar aos consumidores uma ideia sobre a sensação, experiência proporcionada pelo Vinho do Porto Ferreira que está dentro de cada garrafa” refere a especialista em Wine Branding Rita Rivotti.

Potenciar a visibilidade no Ponto de Venda foi também um imperativo na nova imagem de embalagens criada, pelo que foram utilizados códigos de cor que transmitem vivacidade e destacam a marca nas prateleiras, mantendo ao mesmo tempo, a identidade e elegância características da marca Ferreira.

Saiba mais sobre Rita Rivotti:  www.ritarivotti.pt

Comentários

Mensagens populares