Rita Rivotti assina novo packaging de oferta da marca Ferreira
Rita Rivotti Wine Branding
& Design foi a agência responsável pela criação da nova imagem das
embalagens de oferta da Ferreira, marca líder e de referência em excelência no
mercado nacional do Vinho do Porto, já disponível para este Natal. A inspiração
das novas embalagens teve por base o património histórico de mais de 250 anos,
uma história verdadeira, cheia de alma e autenticidade estritamente ligada a
Dona Antónia Adelaide Ferreira, mais conhecida por "Ferreirinha".
Foi com base nesse legado
histórico e no conceito de "Portugalidade" que Rita Rivotti recorreu
a elementos figurativos do passado, presentes principalmente nos rótulos mais
emblemáticos da marca, que pudessem ser transpostos para o presente através de
uma imagem que transmitisse em simultâneo tradição e contemporaneidade,
reforçando sempre o conceito premium da marca.
A assinatura icónica “Foi
você que pediu?” foi mantida e destacada assim como acrescentados descritores
de sabor para cada uma das referências (Tawny, Ruby, White e Lágrima) “porque
consideramos importante dar aos consumidores uma ideia sobre a sensação,
experiência proporcionada pelo Vinho do Porto Ferreira que está dentro de cada
garrafa” refere a especialista em Wine Branding Rita Rivotti.
Potenciar a visibilidade no
Ponto de Venda foi também um imperativo na nova imagem de embalagens criada,
pelo que foram utilizados códigos de cor que transmitem vivacidade e destacam a
marca nas prateleiras, mantendo ao mesmo tempo, a identidade e elegância
características da marca Ferreira.
Saiba mais sobre Rita
Rivotti: www.ritarivotti.pt
Comentários
Enviar um comentário