Quinta do Noval - A Colheita de 2012

A COLHEITA DE 2012
Primeiras impressões de António Agrellos, Diretor Técnico: “Os Portos vinificados em lagares mostram-se muito aromáticos e poderosos, assegurando-nos desde logo uma ótima qualidade geral da colheita com lotes de qualidade para serem potenciais Vintage. Uma colheita muito promissora."
A COLHEITA DE 2012
Insólito ! um sessão de pisa à pé 100% feminina
"Este fim de semana, os lagares foram particularmente animados. Tradicionalmente a pisa em lagares era uma atividade exclusivamente masculina..."
QUINTA DO NOVAL VINTAGE NACIONAL
QUINTA DO NOVAL VINTAGE NACIONAL
No coração da vinha da Noval, uvas de videiras não enxertadas de uma pequena parcela, que não foram atingidas pela filoxera.

"UM VINHO MÁGICO, produzido em quantidades extremamente limitadas e só alguns anos em cada década. É a expressão de um «terroir» e confirma algo que para mim é uma convicção profunda..."
Christian Seely, Diretor Geral
UM DOS MELHORES VINHOS DO MUNDO E UM DOS VINHOS MAIS PREMIADOS
UM DOS MELHORES VINHOS DO MUNDO E UM DOS VINHOS MAIS PREMIADOS
Uma excepcional degustação vertical decorreu em Nova Iorque: 12 anos de Vintage nacional, de 2003 até ao lendário 1963 foram comentados por Christian Seely, na presença dos mais reputados jornalistas e distribuidores americanos.

O Quinta do Noval Vintage Nacional 2003 foi eleito o Melhor Vinho do Mundo por Luca Gardini, o Melhor Sommelier do Mundo em 2010 (WSA)
  A IMPRENSA FALA SOBRE OS NOSSOS VINHOS
Os vinhos Douro DOC, Quinta do Noval 2009 e Quinta do Noval Late Bottled Vintage Unfiltered Single Vineyard 2005 foram pontuados com 93 pontos em 100 pelo conceituado jornalista Kim Marcus na revista americana Wine Spectator. 

A Revista de Vinhos reconhece como Melhor Vinho Fortificado o Quinta do Noval Colheita 1976 e o Quinta do Noval 2009 Douro DOC alcança os 18 valores em 20 (Excelente, de grande categoria e potencial). 

Noval Black, a nova geração de vinho do Porto continua a inspirar o mixologista Jim Meehan, do PDT bar em Nova Iorque. Descubra os seus últimos cocktails : Esquire (cocktail of the week), Examiner.com, Daily Meal, Shape.com.

Comentários

Mensagens populares