Quinta do Crasto apresenta Reserva Vinhas Velhas 2010

Um verdadeiro clássico do Douro que, colheita após colheita, tem conquistado a confiança do mercado e o reconhecimento da crítica nacional e internacional, fruto da garantia de níveis elevados de qualidade e consistência

A Quinta do Crasto, produtor de vinhos do Douro, vinhos do Porto e azeite, apresenta a nova colheita do Reserva Vinhas Velhas, um dos seus vinhos mais premiados a nível nacional e internacional. Como o nome sugere, este vinho é feito com uvas de vinhas velhas com uma média de idade de aproximadamente 70 anos, onde se conjugam mais de 30 castas diferentes.
Colheita após colheita, o Reserva Vinhas Velhas tem-se destacado pela consistência de qualidade, um dos principais objectivos da Quinta do Crasto na sua produção.
Para Tomás Roquette, administrador da Quinta do Crasto, “O Reserva Vinhas Velhas tem vindo a afirmar-se como um dos nossos vinhos mais emblemáticos, não apenas pela sua qualidade e complexidade, que advém da riqueza das nossas vinhas velhas, mas sobretudo pela sua consistência. É um “valor seguro”, um vinho que colheita após colheita tem conseguido estar à altura das expectativas do mercado, fidelizando o consumidor”.
Recorde-se que este foi o único vinho português a alcançar um histórico 3º lugar no Top 100 da Wine Spectator em 2008, o mais influente ranking de vinhos do mundo, onde desde então manteve presença por três vezes. No ano passado, a colheita de 2009 foi considerada pela revista inglesa Decanter como “altamente recomendável” e Robert Parker, o mais influente crítico de vinhos, classificou-a como “oustanding”, atribuindo-lhe 93 pontos.
O Reserva Vinhas Velhas 2010 é produzido com as uvas das vinhas velhas da Quinta do Crasto, que pela sua complexidade de castas permite a produção de um vinho com uma intensa projecção aromática e uma estrutura muito elegante e fresca. Ideal para acompanhar pratos de carne ou caça.

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2010
0,75 L
P.V.P. 28 €

Situada na margem direita do Rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais, 70 são ocupados por vinhas. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e instalações de vinificação, garantindo assim a produção de vinhos de mesa de elevada qualidade tais como o Crasto Branco e Tinto, Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, Monovarietais (Tinta Roriz e Touriga Nacional) e Monovinhas (Vinha da Ponte e Vinha Maria Teresa), bem como categorias especiais de Vinho do Porto (Finest Reserve, LBV e Vintage). Mais recentemente, a Quinta do Crasto iniciou também a produção de azeites de categoria superior, contando com duas referências: Azeite Premium e Azeite Selection.                                                


Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares