À “Descoberta dos Grandes Vinhos” com a Heritage Wines na Alfândega do Porto



Após duas edições em Lisboa, a prova premium da Heritage Wines, distribuidora de vinhos e azeites premium e super premium em Portugal, rumou ao Porto para a apresentação das novas colheitas, bem como uma selecção de colheitas antigas e raras no mercado.


Na passada segunda-feira, o emblemático edifício da Alfândega do Porto serviu de palco à “descoberta dos grandes vinhos” representados pela distribuidora – Quinta do Crasto (Douro), Herdade do Mouchão (Alentejo), Bodegas Roda (La Rioja), os vinhos do Porto Taylor’s, Croft, Fonseca e Romariz, os ícones de champagne Bollinger e Ayala e ainda o mais recente lançamento, o chocolate Brix, especial para vinho.

Entre as novidades apresentadas, de destacar o lançamento da nova colheita 2010 do Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas, um dos vinhos portugueses mais premiados internacionalmente e ainda o Porto Vintage 2010, a categoria superior da gama de vinhos do Porto da Quinta do Crasto. A Herdade do Mouchão aproveitou o evento para apresentar o Mouchão Colheitas Antigas 2002, um projecto da centenária adega alentejana, que consiste no relançamento de colheitas Mouchão após 10 anos, e ainda a nova colheita 2009 do Ponte das Canas, o vinho mais “jovem” da adega, lançado pela primeira vez em 2007.

Nos vinhos do Porto, as grandes novidades são os Vintages single-quinta com 10 anos de guarda – Quinta de Vargellas Vintage 2002, das caves Taylor’s, e Quinta da Roêda Vintage 2002, da Croft. Seguindo a tradição de ambas as casas, os vinhos foram guardados durante 10 anos, de forma a garantir que estão prontos para consumo, sendo que têm capacidade de envelhecimento durante vários anos.

Paralelamente foi apresentada uma selecção de vinhos emblemáticos e alguns já raros no mercado, como Fonseca Vintage 1985, Taylor’s Vintage 1994, Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa 2003, Ponte das Canas 2005, Bollinger La Grande Année 2002, Ayala Millesime 1999, entre outros.

O evento serviu ainda para apresentar a nova aposta da Heritage Wines, o chocolate Brix, especialmente concebido para harmonizar com vinho, e toda a gama de azeites premium, um segmento que tem vindo a crescer e a afirmar-se no negócio da distribuidora.

Segundo Luís Sequeira, Director-Geral da Heritage Wines, “A nossa estratégia passa por um claro posicionamento no segmento premium e super premium em Portugal, que constitui um desafio por representar cerca de 5% do mercado, mas ao mesmo tempo uma oportunidade, pelo conhecimento e fidelidade dos consumidores às marcas. O sucesso da Descoberta, ano após anos, demonstra que estamos no caminho certo e que, apesar da conjuntura, o mercado continua dinâmico”.

A Heritage Wines facturou 6 milhões de euros em 2011, depois de ter iniciado a actividade em 2008 com a distribuição de vinhos do Porto do grupo The Fladgate Partnership. A empresa vendeu cerca de 850 mil garrafas no ano passado, tendo como próximo objectivo alcançar um volume anual de um milhão de garrafas.

Sobre a Heritage Wines

A Heritage Wines (HW) representa marcas e produtores de grande distinção que são referências de qualidade nas suas respectivas regiões. Encontram-se unidos pela tradição familiar, a inspiração criativa e a dedicação intransigente à qualidade.

A HW distribui uma gama de produtos de excelência, onde se destacam no segmento de champagne, os famosos Bollinger e Ayala, os vinhos Quinta do Crasto, Roda e Mouchão, os vinhos do Porto das famosas caves Croft, Taylor's, Fonseca, Romariz e ainda uma linha de azeites Premium Taylor’s, Quinta do Crasto, Mouchão e Santo António e ainda os chocolates Brix. Para mais informações, consulte www.heritagewines.pt   

Comentários

Mensagens populares